Leia também:
X Na Marcha Para Jesus, Bolsonaro diz orar pelo povo brasileiro

Marcha para Jesus mobiliza multidão de fiéis em São Paulo

Em sua 30ª edição, evento conta com a presença do presidente Jair Bolsonaro

Monique Mello - 09/07/2022 14h50 | atualizado em 11/07/2022 11h45

Movimentação de fiéis, durante a 30ª Marcha para Jesus, realizada no centro de São Paulo Foto: Wagner Ferreira Vilas Boas/Agência O Globo

Milhares de pessoas participam da Marcha para Jesus neste sábado (9), em São Paulo capital. Promovido pela Igreja Renascer em Cristo e idealizado pelo apóstolo Estevam Hernandes, o evento marca a volta ao formato original após três anos, devido à pandemia, e comemora sua 30ª edição.

A última edição, realizada em 2019, contou com cerca de três milhões de pessoas, e tudo indica que o número deste ano não ficará aquém. Vídeos que mostram a dimensão da multidão presente estão sendo espalhados pelas redes sociais.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro também compartilhou as imagens impressionantes, citando a passagem bíblica de 2 Crônicas 7:14: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Michelle Bolsonaro (@michellebolsonaro)

O evento conta com a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL), que discursou para a multidão na parte da manhã, compartilhando que o povo brasileiro faz parte de suas orações diárias.

Em entrevista durante o evento, o chefe do Executivo reiterou a defesa de pautas conservadoras posicionando-se contrariamente à legalização do aborto e das drogas e à ideologia de gênero.

– Não queremos isso para nossa pátria – disse o presidente.

Um mega palco foi montado na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, onde grandes nomes da música gospel se apresentarão até as 22h.

Fiéis durante a 30ª Marcha para Jesus, realizada no centro de São Paulo Foto: Wagner Ferreira Vilas Boas/Agência O Globo

EVENTO OFICIAL
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal nº 12.025 foi sancionada. Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans/Atende, São Paulo Turismo e Polícia Militar.

A Marcha chegou ao Brasil em 1993. Naquele ano, já sob a coordenação do apóstolo Estevam Hernandes, foi realizada a primeira edição que saiu da Avenida Paulista, desceu a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Vale do Anhangabaú para a concentração. Desde então, o evento já foi realizado em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros. Em 2022, a Marcha aconteceu pela oitava vez em Israel, durante a caravana apostólica que visitou o país em junho.

Leia também1 Na Marcha Para Jesus, Bolsonaro diz orar pelo povo brasileiro
2 Bolsonaro e Tarcísio se reúnem com apoiadores em pizzaria
3 População do Sri Lanka invade casa do presidente, que foge
4 Em recuperação: "Ele saiu da UTI", avisa esposa de Mario Frias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.