Leia também:
X Marcos Mion já assinou contrato com a Globo, afirma site

Malafaia rebate Grupo Globo e denuncia perseguição religiosa

"Um canalha vem aqui e tira foto quando o povo está em pé para dar uma ideia de aglomeração", denunciou pastor

Ana Luiza Menezes - 26/02/2021 21h57 | atualizado em 26/02/2021 22h00

Pastor Silas Malafaia Foto: PR/Isac Nóbrega

Nesta sexta-feira (26), o pastor Silas Malafaia usou as redes sociais para rebater uma reportagem divulgada por veículos do Grupo Globo, a respeito de um culto da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) em Curitiba (PR). O conteúdo sugeriu que havia aglomeração na reunião religiosa, mas o líder da igreja mostrou imagens que indicam o contrário do que foi publicado pela revista Época e pela CBN Curitiba.

– Denúncia com provas! A perseguição do Grupo Globo às igrejas evangélicas. Assista! Imperdível! Como é feito o jornalismo inescrupuloso do Grupo Globo para atingir as igrejas evangélicas. A casa caiu! Revista Época produz fake news e é desmascarada – escreveu Malafaia, no Twitter, ao divulgar o vídeo no qual explica o caso.

Revista acusou ADVEC de ter aglomeração em culto Foto: Reprodução

O líder da ADVEC ressaltou que dos 3.400 lugares do local, apenas 1.200 estavam disponíveis, em obediência aos critérios de distanciamento.

– Eu fiz um culto, aqui em nossa igreja, ontem, em Curitiba. Na igreja cabem 3.400 lugares, e eu tenho apenas 1.200 disponíveis, obedecendo critérios de distanciamento. Na nossa igreja só entra com máscara, tem álcool em gel na porta e medidor de temperatura. Aí, um canalha da revista Época vem aqui e tira foto quando o povo está em pé para dar uma ideia de aglomeração. Olha, como é bandido! Mas, se você puxar a foto, consegue ver os espaços, o mesmo que vou mostrar aqui num vídeo com o povo sentado – disse o pastor.

Pastor mostrou que não foram encontradas irregularidades na reunião Foto: Reprodução

Em seguida, Malafaia falou sobre o fato de as autoridades terem sido acionadas.

– Denunciaram. A polícia veio. Está no portal do governo do estado o boletim de ocorrência: acentos demarcados por distanciamento; todos com máscara; não foi constatada nenhuma infração. Agora, vejam como uma fake news do Grupo Globo movimenta o MP. Fui notificado e tenho que contratar advogado por conta de uma notícia mentirosa.

No vídeo, o religioso também se manifestou contra o ajuntamento de pessoas no programa Big Brother Brasil e destacou que era importante registrar sua indignação com a Globo.

Leia também1 Malafaia sobre veto de Doria: 'Nas eleições vamos dar resposta'
2 "Um monte de deputado com rabo preso no STF", diz Malafaia
3 Malafaia: "Caluniar Bolsonaro pode! Falar mal de ministro do STF dá cadeia"
4 'Grupo que pediu impeachment representa 0,5% do evangélicos'
5 Malafaia manda Maia "calar a boca" e o chama de "medíocre"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.