Malafaia lamenta situação no Afeganistão e critica Biden
'Agora saem do país com o rabo entre as pernas, deixando toda uma população sujeita a carnificina', apontou o pastor
Pleno.News - 16/08/2021 19h36 | atualizado em 17/08/2021 12h56

O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais, nesta segunda-feira (16), para criticar a postura do governo dos Estados Unidos diante da situação no Afeganistão. Ele destacou a retirada das tropas americanas e afirmou que “quem armou os talibãs contra os russos , foram os americanos”.
– VERGONHA TOTAL! Quem armou os talibãs contra os russos, foram os americanos. Agora saem do país com o rabo entre as pernas, deixando toda uma população sujeita a carnificina. Os talibãs vão obrigar meninas maiores de 15 anos a se casarem forçadas com seus soldados. MEU DEUS – escreveu o religioso.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um discurso nesta segunda-feira sobre a tomada de Cabul pelo grupo extremista Talibã. O democrata reiterou que seu país agiu de forma correta ao retirar os militares americanos ainda em solo afegão. Indiretamente, ele também criticou a falta de reação das forças oficiais afegãs diante da ofensiva talibã.
– Os Estados Unidos não podem participar e morrer em uma guerra em que nem o próprio Afeganistão está disposto a lutar – declarou Biden.












Leia também1 Jordy relembra: Felipe Neto elogiou decisão de Biden sobre retirada de tropas
2 Mesmo após caos, Biden diz que retirada das tropas foi o correto
3 Possíveis membros do Talibã são mortos após confronto armado
4 ONU pede que países se unam para 'suprimir' talibã
5 China diz esperar que talibãs liderem "transição pacífica" no Afeganistão