Malafaia diz: “Não vou abrir mão da verdade do Evangelho”
Pastor criticou os ensinamentos dados à atual geração da igreja e declarou que não é "produto de rede social"
Rafael Ramos - 15/01/2020 16h05 | atualizado em 15/01/2020 16h42

O pastor Silas Malafaia voltou a usar o YouTube para expor sua opinião a respeito da atual situação da igreja. Diante das críticas geradas pelo vídeo em que criticou o pastor Deive Leonardo por ter elogiado o padre Fábio de Melo, o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo expressou sua preocupação com o que está ensinado às gerações da igreja evangélico no Brasil.
Silas iniciou o vídeo dizendo que não chegou agora e reforçou que é pastor há 37 anos defendendo os princípios cristãos. Ele frisou que a “garotada” desconhece que, no passado, tentaram colocar uma lei no brasil para prender os pastores.
– Eu me posicionei contra o aborto e o casamento gay e sei o quanto isso me custou. Fui caluniado e difamado! Eu não sou produto de rede social! Eu tenho uma história!
O pregador criticou o que ele chama ser um “Evangelho só love, só love” e disse que amar também é corrigir e disciplinar. Fazendo uso da Bíblia, ele citou os textos de I João 4:11 – “Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros” e Hebreus 12:6 – “Porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho” – para corroborar seus argumentos.
Retomando à polêmica envolvendo a foto entre Deive e Fábio de Melo, Malafaia disse que qualquer um tira foto com quem quiser, mas não se pode concordar com aquilo que Deus abomina, como a adoração a imagens praticada pelos fieis da igreja católica. Próximo ao final do vídeo, o pastor novamente criticou o pensamento dessa nova geração de evangélicos.
– A verdade do Evangelho não é um discurso de ódio, é para confrontar o homem pecador, é para confrontar a igreja para não se perder e não sair do caminho e da trajetória que Deus tem pra ela. Estou vendo uma geração que vive de informação de rede social e com uma linguagem igual de ímpio sem conhecimento da Palavra e falando bobagem. O mesmo Jesus que fala de amor é o mesmo Jesus que fala de condenação. O mesmo de Jesus que fala de perdão é o mesmo Jesus que fala de juízo. Eu não vou abrir mão da verdade do Evangelho, não vou negociar com ninguém.
Leia também1 Malafaia detona pastor Deive Leonardo por elogio a padre Fábio de Melo
2 TOP 15: Declarações polêmicas do pastor Silas Malafaia
3 Kaká testemunha: "Invista tempo em conhecer a Deus"