Leia também:
X Deputados convocam ministro da Justiça para falar sobre a PRF

Malafaia chama Pablo Marçal de mentiroso e megalomaníaco

Religioso se manifestou por meio de um vídeo

Pleno.News - 01/06/2022 18h27 | atualizado em 01/06/2022 18h39

Pastor Silas Malafaia Foto: PR/Alan Santos

Nesta quarta-feira (1º), o pastor Silas Malafaia reagiu ao pedido de perdão feito pelo coach e pré-candidato à Presidência, Pablo Marçal (PROS). Por meio de um vídeo, Malafaia criticou a postura de Marçal.

– Nesse vídeo, eu vou mostrar para vocês o pseudopedido de perdão a mim [feito] por Pablo Marçal. Mas antes, eu quero falar uma coisa. (…) Vocês pensam que eu sou um bobinho? Então, aprendam: o papel da voz profética é dar visibilidade. Sabe pra quê? Pra produzir alerta, arrependimento, correção de rota, juízo e exemplo para outros. Se alguém, que está errado, pensa que vai usar visibilidade profética para se beneficiar, se prepare para se arrebentar. Aprendam: profeta não denuncia no oculto. Agora, esse camarada é mais megalomaníaco do que eu pensava. Quando segunda-feira ele colocou esse post dizendo que ia me pedir perdão. (…) Eu já sabia que ele ia fazer isso, porque o megalomaníaco não consegue ser humilde, ele finge que é – falou Malafaia.

Em seguida, ele exibiu um trecho de outro vídeo, compartilhado na última segunda (30), sobre Marçal. Malafaia também exibiu o áudio que enviou para o coach. Segundo ele, o pré-candidato do PROS é “um falso humilde”.

– Ele é mais megalomaníaco do que vocês pensam. Ele é um falso humilde. Analisem. Vocês já viram alguém pedir perdão e usar 16 minutos para justificar o seu pedido de perdão? E o pior: querer usar a pessoa que ele ofendeu… e ainda quer tirar proveito de um alerta que eu dou em relação a ele. (….) Quem pede perdão, simplesmente pede e acaba – declarou Malafaia.

Ele usou ainda o exemplo do rei Uzias que, como narra a Bíblia, fez o que não devia ao tomar o lugar do sacerdote no holocausto.

– Uzias foi um rei extraordinário e ele [Pablo Marçal] está no mesmo caminho por causa da soberba, da megalomania, de querer ser grande, de achar que pode tudo. (…) Você está doente, cara. Você tem que procurar ajuda. (…) Não desista da sua candidatura, mantenha ela, por favor, até o final para ficar provado que Deus não falou nada contigo.

Confira o vídeo completo:

Leia também1 Pablo Marçal pede desculpas a Silas Malafaia e a Jair Bolsonaro
2 Malafaia defende pastores e critica Globo: 'Odeia evangélicos'
3 Malafaia diz ver grandeza em pastor que se retratou após chamar fiéis de lixo
4 Malafaia reage a pastor que chamou fiéis de lixo: "Fariseu"
5 Silas Malafaia ironiza pesquisas: "Me engana que eu gosto"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.