Leia também:
X Saiba como a data da Páscoa é definida no calendário

Malafaia alerta contra divulgação de falsas profecias: “Pare de ser uma mini-Rede Globo”

Pastor orientou cristãos a lerem a Bíblia

Ana Luiza Menezes - 01/04/2021 20h21 | atualizado em 02/04/2021 16h53

Pr. Silas Malafaia Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (1º), o pastor Silas Malafaia divulgou um vídeo, no qual pede que os evangélicos parem de acreditar em palavras tolas, que surgem em meio à pandemia da Covid-19. Ele se pronunciou após o anúncio de uma profecia sobre mortes que aconteceriam na madrugada do dia 30 de março.

– Atenção, evangélicos! Parem de ficar acreditando em profecias, visões, revelações e palavras tolas neste tempo de pandemia – declarou.

No vídeo, Malafaia falou sobre o medo e citou textos bíblicos, como Gênesis 3:9-10 e II Timóteo 1:7, entre outros.

– Eu quero dar uma resposta à luz da Bíblia. A primeira emoção negativa, primitiva, que se manifestou no homem depois da queda foi o medo. (…) Medo inibe potencial, destrói defesas imunológicas. Mas a Bíblia diz que o medo é um espírito, que isso é algo que domina a mente, vontade, sentimentos e o corpo. (…) Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder, amor e equilíbrio.

Ao relatar uma experiência do apóstolo Paulo, Malafaia afirmou que Deus não enviou mensagens para assustá-lo.

– Deus não mandou WhatsApp com bobagem para Paulo. Deus não mandou WhatsApp para assustar Paulo. Deus mandou Tito para consolar Paulo e falar coisas boas. (…) A alegria combate o medo. O que você está passando de asneira pelas suas redes sociais, que não contribui com nada? Eu fico bobo de ver o povo de Deus passar mensagens de áudio: “fulano disse isso”. Um dia desses foi [mensagem supostamente da ministra] Damares, mas não era nada a Damares. Você passa coisa que não sabe nem a origem. Como é que você passa textos, áudios, do que você não sabe? Agora, um monte de gente passa visão, revelação, profetada. Lembra do ano passado, em maio, o profeta lá no Paraná, na praia, dizendo que em junho ia acontecer uma catástrofe? Profeta de mentira! Mais de um milhão de visualizações em 48 horas! E, agora, “dia 30 vai ter uma catástrofe” e nada! Vocês não têm Bíblia não? Vocês estão atrás de palhaçada, de bobagem que não contribui com nada.

Como parte de sua advertência, o pastor falou ainda sobre temas como permissão de Deus, pandemia, pecado e até aborto, apontando trechos da Bíblia.

– A Palavra de Deus vai se cumprir. Jesus vem! Mateus 24:7-8 [diz] que vão haver guerras, pestes, terremotos; isso é o princípio de dores. Eu não tenho síndrome do profeta Elias, de achar que só eu sou profeta. Deus tem levantado homens e mulheres nessa nação. Agora, pare de ser uma ‘mini-Rede Globo’, de ficar ficar transmitindo bobagem pelo teu celular. (…) A Bíblia tem resposta para tudo. Deus te abençoe – concluiu.

Leia também1 Com Covid, Malafaia alfineta: "Recebi telefonemas da Globo"
2 Silas Malafaia e a esposa Elizete testam positivo para a Covid-19
3 Malafaia: "Vamos orar! Acabamos de assistir à falência moral do STF"
4 Malafaia pede que Bolsonaro convoque as Forças Armadas
5 Lula ataca igrejas e Malafaia reage: "Jesus liberta da cachaça"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.