Leia também:
X Covid: Rio começa a vacinar crianças nesta segunda-feira

Mãe de Delino Marçal orou ao ver o homem transtornado

O assassino invadiu o templo nu e atacou a pastora Odete Rosalina e um membro da igreja

Thamirys Andrade - 16/01/2022 16h08 | atualizado em 17/01/2022 11h22

Cantor Delino Marçal ao lado da mãe, Odete Foto: Arquivo pessoal

Mãe do cantor Delino Marçal, a pastora Odete Rosalina, de 79 anos, e o fiel que a acompanhava em uma vigília na igreja nesta sexta-feira (15) fizeram orações em voz alta pelo assassino, quando o viram transtornado e nu, em provável surto, ao invadir o templo.

O homem de 22 anos, identificado como Matheus Macaubas, entrou na igreja do Residencial Kátia, em Goiânia, por volta das 5h. Em resposta às orações, o criminoso teria respondido “sai para lá, crente do Satanás”, segundo o portal Metrópoles apurou junto a um dos depoimentos.

Em seguida, o homem tentou golpear o fiel com uma barra de ferro retirada da porta da igreja e atingiu de raspão o rosto da vítima. O membro da igreja se defendeu utilizando as cadeiras de plástico do templo, que ficaram todas destruídas.

Odete e seu parceiro de oração conseguiram escapar do local, mas a pastora acabou sendo alcançada e morta com ao menos três golpes na cabeça, na calçada.

A outra vítima, por sua vez, fugiu e chamou familiares de Odete que vivem próximos ao local. Contudo, quando eles chegaram, ela já estava gravemente ferida e faleceu no colo de uma das filhas.

À polícia, o sobrevivente disse que não tinha condições de lutar contra o assassino devido à diferença de porte físico e, por isso, foi buscar ajuda.

Matheus está preso preventivamente e deve depor no início desta semana. Ele responderá por homicídio qualificado por motivo fútil, lesão corporal e desacato às autoridades. Ele passará por laudo psiquiátrico para identificar se o crime foi cometido devido a surto psicótico ou consumo de drogas.

Leia também1 Latino diz que já teve vontade de "arrebentar Anitta na p******"
2 Com doença muscular, Celine Dion volta a cancelar shows
3 Jessica Alves acusa boate em SP de transfobia: "Fui humilhada"
4 Salário de Faustão na Band é 'surpreendente'. Saiba o valor!
5 Âncora pede demissão da Globo após 21 anos na emissora

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.