Loren Cunningham, fundador da JOCUM, está com câncer
Exames identificaram a doença nos pulmões, ossos e no sistema linfático do missionário que mora no Havaí
Leiliane Lopes - 07/03/2023 17h45 | atualizado em 07/03/2023 18h56

O fundador do ministério Jovens Com Uma Missão (JOCUM), Loren Cunningham, 87 anos, descobriu que está com câncer nos pulmões, ossos e no sistema linfático. A informação foi confirmada pela esposa do missionário, Darlene Cunningham.
A JOCUM Brasil divulgou uma nota que diz que o missionário fez uma biópsia para verificar os nódulos de crescimento lento em seus pulmões e o resultado é que se trata de nódulos cancerígenos.
Em 22 de fevereiro, o missionário passou por um exame no corpo inteiro e pôde descobrir todas as partes do corpo atingidas pela doença. Apesar da notícia de que é um câncer em estágio 4, a família celebra que Loren está ativo e não há nódulos em seu cérebro.
– Um milagre é que as células cancerígenas não se espalharam para o cérebro. Outro é que o Loren está bastante ativo neste momento! – diz a nota.
E continua:
– Acreditamos de todo nosso coração que esses milagres são uma resposta às orações dos santos. Tudo sobre este caso foi incomum. O oncologista disse que geralmente as lesões nos pulmões crescem muito rapidamente; já os do Loren cresceram muito lentamente. Não sabemos se isso será uma característica no crescimento das outras lesões também? Mas o que sabemos é que ele está nas mãos de Deus.
Um dos motivos que faz Loren se manter ativo é o projeto de disponibilizar a Bíblia oralmente em todas as línguas maternas do Havaí, como trabalho missionário para levar a Palavra de Deus aos moradores da ilha.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Após sucesso, pr. Jairo Manhães abre nova turma de mentoria
2 Leo Stronda anuncia saída do Bonde da Stronda: "Não consigo mais comer na mesa do mundo"
3 Projeto de lei quer instituir o Dia Nacional da Música Gospel
4 Mateus Pereira lança o single Pai, Vem Me Abraçar Ao Vivo
5 Pedro, atacante do Flamengo, se casa em cerimônia íntima