Leia também:
X Ser discípulo é mais que seguir seu líder

Logos Hope se pronuncia após polêmica com religiões afro

Organização se referiu a Salvador como a "cidade conhecida pela crença das pessoas em espíritos e demônios"

Rafael Ramos - 01/11/2019 10h20

Logos Hope se desculpou por postagem ofensiva ao povo baiano Foto: Reprodução

Uma publicação feita no Facebook da OM Ships International, organização internacional cristã responsável pelo navio Logos Hope, gerou polêmica na internet. O post, que já foi apagado, pedia orações pela equipe da livraria flutuante que estava navegando rumo a Salvador, onde fica até o dia 6 de novembro.

– Ore por uma partida segura e uma simples viagem de dois dias para Salvador. Ore pela proteção, força e sabedoria para os membros da tripulação durante a estadia do navio em Salvador – uma cidade conhecida pela crença das pessoas em espíritos e demônios – dizia a postagem feita no dia 22 de outubro.

Publicação causou revolta em representantes das religiões africanas Foto: Reprodução

A menção a espíritos e demônios causou revolta entre os representantes das religiões de matriz africana. Em resposta, a Frente Makota Valdina, uma entidade responsável por defender as crenças afro, anunciou nas redes sociais que irá promover o que eles chamam de “ebó coletivo” no Terminal da França, próximo ao porto onde a embarcação está ancorada.

Perante a repercussão negativa do post, o Logos Hope e a OM Brasil emitiram um comunicado pedindo desculpas aos que se sentiram ofendidos pelo post. Em nota, eles destacaram que a liberdade religiosa, a tolerância e o amor ao próximo sempre as principais bandeiras da organização.

Leia o comunicado na íntegra:

Lamentamos profundamento o ocorrido com a nota emitida na Alemanha no dia 22 de outubro de 2019 em nome da organização, como sendo a visão do navio Logos Hope e da OM no Brasil.

Salientamos que a postagem não foi oficialmente sancionada pela OM no Brasil, tão pouco pelo Logos Hope e não reflete, de nenhuma maneira, nossos princípios e valores que são a educação, a liberdade religiosa, o respeito, a tolerância e o amor ao próximo.

Nós vivemos diariamente e alegremente estes valores. São para nós muito caros. Acreditamos que o povo baiano reflete estes valores e são um exemplo de tolerância e multiculturalismo. Temos enorme felicidade de estar aqui com vocês, vivendo esta experiência, compartilhando e aprendendo.

Nossos navios operam por quase 50 anos e já visitamos mais de 150 países, inclusive países que professam uma variedade de religiões e jamais experimentamos uma situação similar. Nossa tripulação é um conjunto de mais de 60 nacionalidades diferentes, o que demonstra claramente nossos valores.

Lamentamos profundamente o ocorrido e reiteramos nossos valores, sobretudo o respeito e a tolerância.

Leia também1 Helena Tannure é questionada por foto com árvore de Natal
2 Entenda como a Reforma se reflete na sociedade até hoje
3 Projeto de lei que facilitava ensino de Gênero é derrubado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.