Leia também:
X Pastor Davi Goes lança livro em shopping de Fortaleza

Livro fala da batalha para vencer o suicídio

MK Editora lança o autor que já tentou se matar três vezes, mas teve cura para sua alma

Pleno.News - 06/09/2018 17h35 | atualizado em 06/09/2018 17h52

Com a esposa e os filhos, Davi Goes celebra parceria com a MK Books Foto: Arquivo Pessoal

Ele é a quarta geração de pastores na família. Também capelão militar e radialista. É pastor da Igreja Canaã, em Água Fria, Fortaleza (CE), e recentemente escreveu um livro que o tornou palestrante. Aos 38 anos, Davi Goes publicou Alma: o nosso maior tesouro, pela MK Editora.

Quem olha para o homem simpático e de sorriso amigo sequer imagina que já tentou se matar por três vezes. A história de angústia aconteceu há cerca de 10 anos, resultado de um acúmulo de traumas e perdas. Dos oito aos 12 anos de idade, Davi sofreu abuso sexual por parte de uma mulher bem mais velha que morava em sua casa. A dor por sentir-se fracassado e acuado gerou depressão e solidão em sua juventude. Toda a opressão pelo peso do passado acabou provocando as tentativas de suicídio.

Mas Davi foi libertado. Ele conta no livro que a única forma de se livrar desta rede de morte é Deus. E propõe que cada pessoa se capacite com armas necessárias para as batalhas emocionais, como a persistência, o foco, a determinação e a fé.

– A alma é o nosso maior bem. Porque Deus formou o homem do pó da terra, soprou em suas narinas e ele se tornou alma vivente. Mas muitos se preocupam apenas com os cuidados com o corpo. Sem cuidar da alma, porém, é impossível viver com qualidade e em abundância de vida em Deus.

 

O pastor e escritor relembra que no ano passado, cerca de quatro pastores brasileiros se mataram. Recentemente, um pastor americano se suicidou. E assim vem percebendo que muitos líderes têm passado por transtornos emocionais e precisam de ajuda. Em seu livro, ele fala do que viveu e como o poder de Deus mudou sua maneira de enfrentar as crises da vida.

Alma: o nosso maior tesouro também faz parte do MK Books e pode ser acessado para leitura nas plataformas digitais.

Leia também1 Pastor Davi Goes lança livro em shopping de Fortaleza
2 Confira como foi a abertura do CIM 2018 no Rio de Janeiro
3 Conferência Atitude Brasil lota igreja no Rio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.