Leia também:
X Cantora Amanda Wanessa sofre grave acidente de carro

Lista: 10 músicos seculares que são cristãos, e você não sabia

Descubra quem são os artistas do Brasil e do mundo que se converteram ao cristianismo ou já eram cristãos

Pierre Borges - 04/01/2021 17h47 | atualizado em 04/01/2021 18h05

show com Cantor misterioso com a mão pro alto em meio à fumaça
Cantores e outros músicos separam a fé de suas carreiras musicais Imagem: StockSnap/Pixabay

Recentemente, Luciano Camargo revelou que é evangélico há 17 anos e lançou seu primeiro álbum gospel. Assim como Luciano, outros músicos cristãos cantam músicas seculares e são pouco conhecidos pela sua fé. Outros artistas se converteram depois da fama e mantiveram-se em seus projetos anteriores.

Confira nessa lista preparada pelo Pleno.News quem são os 10 músicos ou grupos famosos que você e, provavelmente, não sabia que eram cristãos.

Nego do Borel

Funkeiro Nego do Borel tornou-se evangélico em 2020 Foto: Reprodução

Em março de 2020, o funkeiro Nego do Borel participou de um culto no complexo do Lins e afirmou ter aceitado Jesus. Desde então, começou a frequentar cultos da igreja Faith Club, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. O cantor foi batizado em maio e chegou a realizar uma célula em sua casa com os cantores gospel Paulo Neto e Sarah Beatriz.

IZA

Cantora IZA, Católica Foto: reprodução

Nascida e criada em Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro, a funkeira IZA começou a cantar em retiros espirituais católicos e em paróquias. A cantora já declarou que pratica a fé até hoje.

– Cresci na Igreja Católica, onde a música começou a ficar mais séria na minha vida. Sempre digo que minha carreira é um milagre e que meu empresário é Deus. Antes de tomar qualquer decisão, rezo e pergunto a Ele. Ir a missas me faz bem; quando não consigo, sinto falta – revelou a cantora em 2017 ao jornal Extra.

Confira no vídeo, IZA cantando na igreja, antes da fama.

Bono Vox

Bono Vox, vocalista do U2, publicamente evangélico Foto: Reprodução

O vocalista da banda U2 é abertamente protestante e compôs diversas músicas falando sobre Deus. A canção intitulada 40 é uma adaptação do salmo 40 da Bíblia, e canções clássicas da banda, como I Still Haven’t Found What I’m Looking For, também fazem referências diretas ao cristianismo.

Joelma

Cantora Joelma, evangélica e ex-vocalista da banda Calypso Foto: Reprodução

A cantora de forró Joelma Mendes, conhecida nacionalmente por ter liderado a banda Calypso ao lado do ex-marido Ximbinha, declara-se publicamente evangélica. Quando cantava no Calypso, Joelma gravou as canções Jesus me Abraçou e Renascimento, declarando que Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

Desde que deixou o Calypso para seguir carreira solo, Joelma gravou algumas canções gospel e fez apresentações em igrejas. Em 2019, a pastora Ludmila Ferber fez uma participação especial no DVD da cantora.

Katy Perry

Katy Perry é filha de pastores Foto: Reprodução

Filha de pastores, a cantora pop Katy Perry foi criada frequentando a igreja evangélica e chegou a fazer uma participação especial na música Goodbye For Now, da banda cristã P.O.D.

Em 2020, a cantora liberou nas plataformas digitais seu primeiro álbum, intitulado Katy Hudson e com temática cristã. Poucos meses depois, revelou em seu Instagram que voltou a frequentar a igreja.

Xanddy (e Carla Perez)

Xanddy, conhecido por cantar no grupo Harmonia do Samba, e sua esposa Carla Perez Foto: Reprodução

O cantor Xanddy, famoso por cantar no grupo Harmonia do Samba, converteu-se ao cristianismo em 2006, junto com sua esposa, a dançarina Carla Perez. O baiano chegou a cantar ao lado dos cantores gospel Jamily e Clóvis Pinho. Nesta última ocasião, a filha do casal também participou, interpretando a música Ninguém Explica Deus.

Solange Almeida

Solange Almeida, ex-vocalista do Aviões do Forró, é evangélica Foto: Reprodução

Conhecida por cantar no grupo Aviões do Forró, a baiana se batizou em 2011 em uma igreja da Assembleia de Deus e gravou algumas músicas gospel, mantendo o mesmo estilo já interpretado no Aviões. A cantora permaneceu no grupo até o fim de 2016, quando começou sua carreira solo.

Simone e Simaria

Simone e Simaria são evangélicas Foto: Reprodução

As irmãs Simone e Simaria são evangélicas. Simone já fez diversos covers de músicas gospel e participou de retiros espirituais da Igreja Lagoinha. A cantora também já revelou que pensa em largar a carreira sertaneja e, frequentemente, expõe sua fé por meio das redes sociais. Em 2019, a dupla foi acusada de intolerância religiosa por não ter cantado o verso de uma música do Natiruts que fazia menção à Iemanjá.

Shakira

Cantora Shakira, católica Foto: Divulgação

A cantora Shakira foi criada frequentando a Igreja Católica, mas revelou que quase tornou-se agnóstica. Segundo Shakira, ter conhecido seu marido, o jogador de futebol Gerard Piqué, foi essencial para reascender sua fé.

Em 2019, a cantora sofreu de hemorragia nas cordas vocais e precisava submeter-se a uma cirurgia. Em vez disso, a colombiana optou por um tratamento espiritual, com hipnose, meditação e água benta.

– Eu precisava de cirurgia ou intervenção divina – afirmou a cantora.

Reginald “Fieldy” Arvizu e Brian “Head” Welch

Banda Korn Foto: Divulgação

O baixista Reginald “Fieldy” Arvizu e o guitarrista Brian “Head” Welch são membros da banda de metal Korn, que já tocou na edição brasileira do Rock In Rio de 2016 e é conhecida por fazer músicas com letras angustiantes. Os integrantes da banda largaram as drogas devido à fé evangélica, e Brian chegou a sair da banda quando se converteu, retornando em 2012, ao afirmar que isto seria um direcionamento de Deus.

– Inicialmente, eu disse disse não [para o retorno à banda] porque, honestamente, eu sou religioso e pensei “isso não é mais quem eu sou”. E Deus me ajudou nisso. Ele falou: “vai, é hora. Estas pessoas são como você, quando você me conheceu. Vá e espalhe meu amor pra eles” – afirmou o guitarrista.

Desde a conversão, os músicos aproveitam a recepção dos fãs para falar sobre o amor de Deus e oram por eles ao fim de cada show.

Leia também1 Luciano Camargo: De 'artista' a 'homem temente a Deus'
2 Joelma homenageia a filha com música de Midian Lima
3 Filha de pastores, Katy Perry diz que retornou para a igreja
4 Nego do Borel se batiza: 'Eis aqui um novo homem'
5 Relacionamento com Deus fez Katy Perry desistir do suicídio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.