Leia também:
X Aspectos espirituais da depressão

The Send rebate acusações do Intercept Brasil: “Mentiras”

Henrique Krigner falou das diversas incoerências presentes em vídeo do portal de Glenn Greenwald

Paulo Moura - 15/08/2020 13h00 | atualizado em 17/08/2020 15h36

The Send Brasil Foto: Reprodução

Após ser alvo de diversas acusações por parte do portal The Intercept, a liderança do movimento cristão The Send Brasil resolveu se posicionar sobre os ataques e publicar um vídeo desmentindo os vários pontos da narrativa criada pelo site de Glenn Greenwald.

A gravação, publicada na sexta-feira (14) por um dos líderes do movimento, Henrique Krigner, derruba as diversas alegações feitas pelo Intercept, algumas até cômicas, como errar o local onde o evento aconteceu, até chamar os jovens integrantes do movimento de “massa de manobra”.

Logo no início, Henrique esclarece uma das primeiras inverdades ditas pelo portal, de que o The Send seria uma “rede de missões norte-americanas com o objetivo de evangelizar a América”. O líder aponta que o grupo é um coletivo de ministérios internacionais para “despertar uma geração”.

– Os caras [fundadores do The Send] se uniram e disseram: “Nós precisamos tirar o jovem cristão do banco da igreja e colocar ele na sociedade para fazer a diferença” – destacou Krigner.

View this post on Instagram

INTERCEPTARAM TUDO, MENOS A VERDADE! ⠀ Nessa semana o Intercept Brasil, aquela organização liderada pelo Glenn Greenwald escolheu atacar e desprezar o que vivemos no The Send e a juventude evangélica brasileira! Já ta na cara que seremos perseguidos, mas contra mentiras não dá pra ficar em silêncio. ⠀ Gravei esse react para te trazer fatos e relembrar o que nos levou para três estádios e milhares de casas online. Assiste aí! Não vamos deixar apagar o brilho dessa geração e a fome por justiça que nos motiva! #tmj #TheSendBrasil #TheSend #Dunamismovement #dunamislifestyle #TheSendOnline #react #pokas

A post shared by (Henrique) Krigner (@krigner) on

Krigner também rebate a acusação de que o movimento seria liderado por “norte-americanos brancos” e lembrou que, na verdade, o próprio Intercept é liderado por Glenn Greenwald, um norte-americano branco, e mostrou uma foto do pastor Téo Hayashi, do grupo de líderes internacionais do The Send, que é brasileiro e descendente de japoneses.

Além de desmentir fatos conceituais, Henrique também rebateu alguns erros risíveis, como o fato do vídeo dizer que o evento aconteceu em São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. Entretanto, fato é que o evento jamais passou pela capital mineira.

– Você já começa a entender o nível de pesquisa que o Intercept Brasil fez. A pessoa que não se dá o trabalho de analisar a programação, essa pessoa tem credibilidade para levantar o que o The Send queria fazer por debaixo dos panos – rebateu.

Henrique Krigner também chamou de “mentira” a acusação feita de que o The Send teria “prometido” para a juventude participante do evento um avivamento e disse que o portal “jogou baixo” com a fala.

– Eu quero que me mostre, onde, qual peça de comunicação, qual arte, qual vídeo, onde que a gente escreveu, que no dia 8 de fevereiro, o The Send, através daqueles horários, promoveria um avivamento. É mentira – protestou.

Por fim, o líder declarou que a Bíblia prega completamente o contrário do que é defendido pelos partidos e ideologias de esquerda e pediu que os jovens se “posicionem nos princípios da palavra”.

– É um tempo novo na nossa geração e não vamos aceitar que coloquem a gente para baixo – finalizou.

 

Leia também1 Bolsonaro diz que governo sem corrupção "é obrigação"
2 Dilma faz acusação confusa contra a PM e leva resposta
3 Web repercute fala de Messer e lança #RachadinhaDaGlobo
4 "Ele tinha o dom de ajudar as pessoas", diz pai de PM morto
5 Gilmar determina que Queiroz fique em prisão domiciliar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.