Leia também:
X Médica chinesa que denunciou criação da Covid aceita a Jesus

Leonardo Gonçalves: “Eu sou e sempre fui um cantor cristão”

Cantor reagiu à repercussão de sua participação em ato com Caetano Veloso

Monique Mello - 11/03/2022 14h19 | atualizado em 12/03/2022 14h24

Leonardo Gonçalves Foto: Reprodução/YouTube Leonardo Gonçalves

Após repercussão – incluindo muitas críticas – por sua participação no Ato pela Terra, o cantor Leonardo Gonçalves reagiu com um desabafo nas redes sociais sobre “rótulos” que lhe são atribuídos. O cantor integrou o grupo de artistas que militaram em favor das terras indígenas, em um ato liderado por Caetano Veloso.

Leonardo iniciou uma sequência de posts no Twitter dizendo que uma de suas maiores lutas pessoais é pelo “direito de ter o rótulo/selo de gospel/evangélico/cristão”.

– Uma de minhas maiores lutas pessoais hoje em dia é pelo direito de ter sobre mim (e meu trabalho) o rótulo/selo de gospel/evangélico/cristão. Eu sou – e sempre fui! – um cantor gospel/evangélico/cristão. Ou como eu gostava de me definir: um cantor brasileiro de música religiosa – escreveu.

Na visão do artista, o título de gospel, evangélico ou cristão lhe é negado pelo fato de ele defender pautas consideradas progressistas.

– Querem me negar o título de gospel/evangélico/cristão não por algum aparente problema moral ou escândalo; tampouco por questões teológicas e/ou espirituais; mas unicamente por eu defender pautas de direitos humanos (em especial antirracistas) e de proteção ambiental.

O cantor também compartilhou as estatísticas do vídeo com o trecho de seu discurso na manifestação, que foi postado em seu perfil no Instagram. De acordo com os dados, dentre quase 400 mil visualizações, cerca de 159 mil foram de usuários que não lhe seguem.

– Bem-vindos ao evangelicalismo brasileiro de 2022 – finalizou.

Leia também1 Leonardo Gonçalves se une a Caetano em ato da esquerda
2 Médica chinesa que denunciou criação da Covid aceita a Jesus
3 Valandro: "Deixamos os maus tomarem conta e estragaram bem"
4 Calouros da PUC-Rio recebem cartilha em linguagem neutra
5 Caetano Veloso: "O governo é o avesso do que devemos ser"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.