Leia também:
X Não espere dezembro acabar

Klopp, campeão do mundo, é cristão e não esconde crença

Técnico alemão faz questão de declarar fé publicamente

Paulo Moura - 22/12/2019 11h16 | atualizado em 22/12/2019 12h23

Jürgen Klopp Foto: Reprodução

O treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, teve um sábado especial em sua carreira. O alemão coroou o ano de título da Liga dos Campeões com a conquista do Mundial de Clubes da Fifa sobre o Flamengo por 1 a 0.

O sucesso profissional dele vem acompanhado de um fato que talvez muitos não saibam, o “professor” Klopp é cristão e faz questão de exaltar sua crença sempre que possível.

Em 2012, durante uma entrevista para o jornal alemão Frankfurter Rundschau, bem antes do grande sucesso obtido com o Liverpool, Klopp já deixava claro que não imaginava como seria a vida de um cristão que não quisesse falar sobre Cristo.

– Se alguém me perguntar sobre minha fé, eu dou informações – disse.

Já como treinador do time inglês, em 2015, ele fez questão de reforçar, durante uma entrevista para o canal BT Sports, que era cristão.

– Eu sou cristão, tenho que dizer que acredito em Deus – declarou.

Klopp conta que desde muito jovem já tinha convicção de sua fé e que para ele Jesus Cristo é a pessoa mais importante da história.

– Ele veio ao mundo com uma missão clara, que não é fácil de realizar. No final [de sua vida], ele levou todos os pecados sobre si e foi pregado numa cruz, foi o maior ato, que nunca foi alcançado, porque mudou tudo – afirmou.

Hoje um dos principais treinadores do mundo, Jürgen diz que reflete sobre sua vida diariamente e se diz agradecido por ter a segurança de que está protegido por Deus.

– Quando olho para mim e para a minha vida, sinto-me em mãos extraordinariamente boas. E acho uma pena que outras pessoas não tenham essa sensação de segurança – completou.

Leia também1 Bolsonaro parabeniza o Fla: "Fez uma grande partida"
2 Liverpool vence Fla com gol de Firmino e leva Mundial
3 Jürgen Klopp afirma ainda não ter visto o Flamengo jogar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.