Kaysar revela que sofreu na Ucrânia por ser cristão sírio
O artista fugiu de seu país de origem por conta da guerra
Pedro Ramos - 04/09/2019 14h20 | atualizado em 04/09/2019 14h24

O ator sírio Kaysar Dadour, que faz a novela Órfãos da Terra, foi entrevistado na madrugada desta quarta-feira (4) no programa Conversa com Bial e falou sobre imigração e da perseguição que ele sofreu por ser cristão.
Ele fugiu de seu país por causa da guerra e não acreditava que a crise chegaria ao nível atual.
– Começou na Síria umas manifestações na rua, a gente achou que ia acabar rápido, não estava acostumado a ver isso. Depois ficou mais perigoso – disse o artista.
Kaysar revelou que conseguiu um visto de estudante para a Ucrânia e fugiu para lá, mas foi perseguido por radicais islâmicos, já que ele é cristão e carrega consigo uma cruz.
– Na Síria, a gente sempre teve uma relação muito boa entre cristãos e muçulmanos. Mas outros países não (…) Eles não aceitam sírios cristãos (…) Eu tenho orgulho de ser cristão. Quando viram meu crucifixo, eu estava na rua e aconteceu o que aconteceu. Foi muito forte – declarou o sírio.
A sua vida mudou quando, na Ucrânia, um dia estava dormindo e pareceu que “Deus fez alguma coisa” e ele acordou lembrando que tinha um primo no Brasil. Entrou em contato com a sua família e veio morar no país.
Leia também1 Padre diz que magia é real e proíbe leitura de Harry Potter
2 Igreja Batista Atitude realiza primeiro culto em Brasília
3 Justin Bieber destaca amor de Deus após lembrar do passado