Justiça reconhece viúva de Rina como presidente da Bola de Neve
Pastora Denise Seixas ocupava o cargo de vice-presidente
Monique Mello - 15/12/2024 21h05 | atualizado em 16/12/2024 12h52

A Justiça de São Paulo (TJ-SP) reconheceu a pastora Denise Seixas, viúva de Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, mais conhecido como apóstolo Rina, como a nova presidente da Igreja Bola de Neve. A decisão foi proferida na última quinta-feira (12).
O apóstolo Rina foi o fundador da Bola de Neve, e Denise ocupava o cargo de vice-presidente. O regulamento interno da Igreja prevê que o vice assuma no caso de falecimento do presidente.
De acordo com advogado da pastora, Anderson Albuquerque, ela esteve na liderança da Igreja desde o falecimento do marido, mesmo com contestações internas.
O advogado alega também que a diretoria da instituição religiosa vinha tentando, de forma indevida, se apropriar da presidência desde a morte do apóstolo.
Conforme a decisão judicial, a diretoria da Igreja não pode mais realizar nenhum ato em nome da congregação, sob pena de crime de desobediência e outras penalidades.
O apóstolo Rina faleceu no dia 17 de novembro após sofrer um acidente de moto na Rodovia Dom Pedro I, em Campinas (SP). Ele foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas da Unicamp, com fratura na clavícula, sofrendo uma parada cardíaca em seguida.
De acordo com o boletim médico, o fundador da Bola de Neve recebeu massagem de reanimação por 50 minutos antes de ir a óbito.
Leia também1 Denise se despede de Rina: "Cara que eu mais amei na vida"
2 Últimas palavras do apóstolo Rina durante socorro emocionam web
3 Filho de Rina sobre acidente que matou o pai: "Presenciei tudo"
4 Em última pregação, apóstolo Rina falou sobre legado; assista
5 Vídeo: Pastor interrompeu culto para anunciar morte de Rina



















