Leia também:
X Famosos são diagnosticados com Covid-19. Veja!

“Justiça reconhece que a igreja é um hospital”, diz Malafaia

Pastor voltou a falar sobre tentativa do MPRJ em impedir cultos na ADVEC

Rafael Ramos - 23/03/2020 16h20

Malafaia disse que sua igreja ficará aberta para atendimento pastoral Foto: Reprodução

O pastor Silas Malafaia publicou mais uma edição do quadro #FalaMalafaia em seu canal no YouTube, nesta segunda-feira (23). O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) voltou a comentar sobre a tentativa do Ministério Público do Rio de Janeiro em interromper os cultos promovidos pelo religioso.

– As religiões têm tratamento diferenciado na Constituição brasileira. O lugar do culto é inviolável e tem a proteção do Estado. Um monte de prefeito e governador baixando decreto para fechar igreja, mas não tem autoridade para fazer isso. Se eu não me manifesto, qualquer governador ou prefeito ia se achar no direito de fechar igreja. Pode parar culto, mas não se fecha igreja. A Justiça reconhece que a igreja é um hospital espiritual e emocional.

Na última semana, Malafaia foi colocado no centro de uma polêmica com a cantora e pastora Ana Paula Valadão, que criticou ferozmente os líderes que se recusaram a fechar suas igrejas diante da pandemia do coronavírus. Após decidir suspender os cultos na ADVEC, ele ofereceu os templos como hospitais de campanha no Rio de Janeiro e São Paulo.

– No domingo, um monte de gente procurou nossas igrejas em pânico pensando em suicídio e pedindo oração. Quando você não tiver uma coisa bos pra falar, fique quieto e aprenda a respeitar a autoridade espiritual.

O pastor Silas Malafaia anunciou que o templo sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo no Rio de Janeiro ficará aberto para atendimento pastoral durante a semana, de 9h às 21h. Aos sábados, o atendimento será de 9h ao meio-dia e, aos domingos, as portas estarão abertas às 10h e às 18h.

Leia também1 Famosos são diagnosticados com Covid-19. Veja!
2 10 notícias positivas a respeito do novo coronavírus. Confira!
3 Pleno Em Sua Casa terá Marco Feliciano e Helena Raquel

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.