Leia também:
X Empresário é sequestrado e passa quase 24h em cativeiro

Justiça manda igreja tirar outdoor contra ativismo LGBT

Caso aconteceu no Espírito Santo

Pleno.News - 22/07/2022 21h04 | atualizado em 22/07/2022 21h35

Mural na fachada da igreja Pibara Foto: Arquivo Pessoal

A Primeira Igreja Batista em Aracruz (Pibara), no Espírito Santo, tem sido alvo de ataques em razão de um outdoor posto na fachada do templo. O mural defende que “a Bíblia é a única proteção contra o ativismo LGBTQIA+”, e traz a ilustração de uma família protegendo crianças de uma chuva de arco-íris. Nesta sexta-feira (22), a Justiça determinou que o outdoor seja removido.

Segundo a decisão da juíza Ana Flavia Melo Vello, da Segunda Vara Cível, a igreja tem 24 horas para cumprir a decisão da Justiça ou terá que pagar multa diária de R$ 2 mil.

Primeira página do mandado

 

Segundo o pastor Luciano, essa não é a primeira vez que a Pibara sofre perseguição por esse motivo, tendo sido até processada pelo Ministério Público.

– Nós tivemos um outdoor que nós postamos protestando contra a colocação da Thammy Gretchen como representante do dia dos pais da empresa Natura. Na ocasião, nós fomos até processados pelo Ministério Público, que teve que arquivar o processo porque nós não falamos nada mais, nada menos que não é natural colocar uma mulher como símbolo do dia dos pais, quando a Bíblia diz ser o homem. Então, homens, feliz dia dos pais. O Ministério Público achou que não houve nenhuma ofensa. Como neste de agora, não há nenhuma ofensa – falou ele, ao Pleno.News.

O líder cristão também enumerou sugestões acerca da postura que a Igreja deve adotar para preservar os princípios bíblicos em meio às novas gerações.

– Como proteger as crianças? A primeira coisa é o posicionamento. Famílias, igreja e autoridades participando dos conselhos municipais, protestando contra as coisas que são contra a Bíblia, que são contra os princípios e valores do cristianismo. Se nós nos calarmos, as pedras clamarão. Então é importante a Igreja promover seminários para discutir esses assuntos. (…) Eu acho que há muita coisa para se fazer, inclusive no âmbito denominacional. Nós não vemos as denominações se movimentando para fazer fóruns de debate sobre esses assuntos – observou.

Por meio de vídeo nas redes sociais, a pastora e cantora Bruna Olly, da Igreja da Família, se solidarizou com o pastor Luciano e defendeu a atitude da Pibara.

– Não é crime e não é perseguição. O movimento LGBTQIA+ considera como liberdade de expressão chutar a Bíblia em praça pública, colocar um crucifixo no orifício anal, mas quando uma igreja coloca dentro de uma propriedade particular um cartaz dizendo a Bíblia é a proteção que as famílias têm contra o ativismo LGBTQIA+, as pessoas criticam dizendo que isso é homofobia. Desde quando é crime você ter a sua opinião? E sim, a nossa opinião está pautada na Bíblia – assinalou.

Olly ainda falou sobre “liberdade” e “respeito” mútuo.

– Deus ama todas as pessoas, sim, mas a Bíblia também deixa muito claro o que é e o que não é aceito aos olhos de Deus. E essa é a nossa crença, aquilo que nós queremos expressar. E nós não queremos impor isso a ninguém, não queremos impor a você, assim como nós não queremos que vocês imponham sobre nós ideias que não condizem com a Palavra de Deus. Tudo isso é respeito, é liberdade – pontuou.

Leia também1 PodCrê: Empresário Alex Monteiro revela que recusou ser padrinho de união homoafetiva
2 Livro digital do pastor Hernane Santos fala sobre oração
3 Fé e esperança! Cantora Shirley Albuquerque lança single José
4 Freira interrompe beijo lésbico entre atrizes e grita: "É o diabo"
5 Feliciano: "A narrativa de golpe é porque estão certos da derrota"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.