Juristas cristãos fazem campanha de oração contra o aborto
Grupo já se apresentou ao STF contrário à ADPF 442, do PSOL
Leiliane Lopes - 29/08/2023 18h43 | atualizado em 29/08/2023 18h58
A Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) convoca os cristãos para uma campanha de oração em relação ao julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode legalizar o aborto no Brasil até o terceiro mês de gestação.
A presidente da Suprema Corte, ministra Rosa Weber, deve colocar em pauta a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, apresentada pelo PSOL, pedindo pela descriminalização do aborto no país.
Para falar sobre o assunto e tudo que está em jogo, a ANAJURE emitiu uma Carta Aberta dos Evangélicos aos membros do STF e Congresso Nacional, um documento que tem apoio de mais de 40 organizações religiosas parceiras, entidades e líderes.
Nesta carta, o grupo de juristas cita a Constituição Federal que garante o direito à vida, à dignidade da pessoa humana e defende que a vida se inicia na concepção. Eles citam também o direito do nascituro, garantido no Artigo 542 do Código Civil. Leia aqui.
Já no chamamento para uma campanha de oração pela vida, a ANAJURE, por intermédio de sua presidente, Dra. Edna V. Zilli, convoca os cristãos brasileiros a se posicionarem contra o aborto e orar pela questão. Leia aqui.
– Conclamamos igrejas, líderes e irmãos em Cristo a orarem pelos bebês em gestação, pelas mulheres que enfrentam dificuldades, e pelos ministros do Supremo Tribunal Federal, para que o Senhor os oriente diante da vindoura decisão tão importante para a vida de milhões de brasileiros, nascidos ou ainda por nascer – diz o documento.
Em 2017, a entidade participou da Audiência Pública da ADPF 442, na qual, representada pela presidente apresentou seu posicionamento jurídico contrário à descriminalização do aborto.
Leia também1 Justiça nega pedido de liberdade para ex-deputada Flordelis
2 França proíbe manto usado por muçulmanas nas escolas
3 Governo federal cria fórum com foco em políticas para lésbicas
4 Pedro Guilherme desiste de processar preparador físico
5 CBF confirma desconvocação de Vini Jr., e Diniz chama Raphinha