Leia também:
X Vídeo: Homem morre cantando louvor sobre a volta de Jesus

Jovem conta história de superação no e-book Uma História de Vida Extraordinária

Obra de Juan Daniel foi escrita para motivar pessoas e destacar a fé em Deus

Ana Luiza Menezes - 08/05/2021 11h00 | atualizado em 08/05/2021 23h57

Juan Daniel compartilha sua história de superação no e-book Uma História de Vida Extraordinária Foto: Reprodução

Apesar dos desafios enfrentados desde seu nascimento, Juan Daniel não desistiu de lutar por seus sonhos. Sua história de superação é contada no e-book Uma História de Vida Extraordinária, lançado em novembro do ano passado. Ao Pleno.News, o jovem falou sobre o objetivo da obra.

– Desejo que o nome de Deus venha a ser glorificado. E também desejo que vidas sejam tocadas – falou Juan.

Ele revelou ainda que já tinha começado a escrever e ouviu de um profeta a confirmação sobre o livro.

– Comecei a escrever. Um tempo depois, veio um profeta de Deus à minha casa e falou: “Juan, você vai escrever um livro”. Ninguém sabia que eu estava escrevendo alguma coisa. Eu guardei no meu coração e falei: “Deus, se for a tua vontade, o Senhor vai preparar editora, tudo”. E Ele preparou. Coloquei tudo diante de Deus.

A decisão não vem do próximo, vem de nós mesmos

Ciente das experiências extraordinárias que tem tido, Juan falou ainda sobre como é possível seguir em frente, em vez de render-se diante de um problema.

– Primeiramente, você tem que crer em Deus. [Fora isso, a superação] tem que vir de você. Não tem esse papo de coitado nem de tadinho. Você tem que acreditar e buscar os seus sonhos na vontade de Deus. E você tem que correr atrás; não pode parar. Nenhuma deficiência, nada e ninguém podem te fazer parar. É possível. Basta crer. A decisão não vem do próximo, vem de nós mesmos.

Você tem que perseverar

O jovem nasceu sem uma parte dos braços e das pernas e teve apoio dos pais e da avó. Ele destacou que é grato pelo cuidado de sua família e de Deus.

Juan falou ainda sobre como consegue manter a fé e defendeu que não deve culpar Deus pelas situações da vida.

– Muitos questionam os motivos de muitas situações e colocam até a culpa em Deus. Mas Deus não tem culpa de nada. Tem gente que reclama de tudo. Mas temos que agradecer. Não devemos colocar desculpas: “Sou deficiente, ou alto, ou magro”. Isso tudo é detalhe. Você tem que perseverar, seguir seus sonhos e projetos.

Lição: “A partir do momento que nos superamos, algo impossível se realiza” Foto: Reprodução

Em sua obra, Juan Daniel fala sobre como, “a partir do momento que nos superamos, algo impossível se realiza”. Para uma vida extraordinária, não é preciso bens e riquezas, mas sim “suplantar os obstáculos e fugir das adjacências da média”.

– Eu não tenho as duas pernas nem as duas mãos, porém [isso] nunca me impediu de realizar meus sonhos ou de me sentir alguém na vida. Não importa o que vão pensar ou dizer. Seja quem você é. Seja feliz! – destaca o autor.

Uma História de Vida Extraordinária é um livro surpreendente de superação, auto estima, perseverança, motivação, fé, entre outros assuntos. Ele ajuda o leitor a lembrar da importância de sorrir, compartilhar alegria e encarar os desafios, transformando-os em lições.

– Use tudo o que aprendeu durante a sua existência e encontre alternativas para se reinventar e viver uma vida extraordinária. Não importa o que vão pensar e o que vão dizer. Eu vou viver uma história de vida extraordinária!

O e-book está disponível no site Amazon. Clique aqui para adquirir o seu.

Leia também1 Professora reencontra Deus em culto online durante a pandemia
2 Ludmila Ferber anuncia nova fase de tratamento do câncer
3 Cristiane Daciolo comemora dois anos de vitória contra o câncer
4 Esperança Rio: Ação mobiliza igrejas em prol de evangelismo
5 Pastor de Curitiba lança e-book sobre ministério com Surdos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.