Leia também:
X Meu Pastor

Jornalista cristão acredita que Star Wars pode evangelizar

Para J. Lee Grady, líder evangélico, Deus pode usar filmes de ficção, como Star Wars: Os Últimos Jedi, para ensinar e inspirar

Henrique Gimenes - 17/12/2017 14h07 | atualizado em 18/12/2017 10h30

Star Wars – Os Últimos Jedi Foto

Com o lançamento do novo capítulo da saga Star Wars, na quinta-feira (14), o tema voltou a ser destaque novamente. Jornalista cristão e ex-editor da revista Charisma, J. Lee Grady, acredita que o filme pode ser uma ótima maneira de espalhar o Evangelho. Em um artigo publicado pelo líder evangélico, ele afirma que Deus pode usar filmes de ficção, como Star Wars: Os Últimos Jedi, “para nos ensinar e inspirar”.

O jornalista lembra que não deixou de contar aos seus filhos contos de fadas, histórias que tratam de magia, bruxas ou fantasmas. J. Lee Grady, no entanto, ressalta que os temas presentes no filme não são exatamente os que se encontram na Bíblia. Porém, para ele, há influências que podem ajudar os outros a compreender a religião.

– Eu não acredito que a Força seja a mesma coisa que o Deus da Bíblia (e sim, há ideias hinduístas e budistas nessa mistura). Mas acredito que posso usar a história da Star Wars para ajudar uma pessoa a entender o Cristianismo. Esse é o trabalho de um evangelista sábio – ele pode usar uma referência cultural, um mito, uma música pop ou um filme para pregar o Evangelho – escreve.

Grady lembra também que há diversas lições para se tirar dessas histórias, como a vitória do bem e redenção. Ele considera que essas histórias ilustram valores que ele quer na vida.

– Eu gosto de boas histórias. Adoro narrativas em que os bons ganham, os maus perdem e o pior homem percebe que cometeu um erro e decide mudar. Eu amo contos que ilustram os valores que quero na minha vida – ressaltou.

Nesse contexto, o artigo destaca que a saga Star Stars trata de temas como perdão, coragem, virtude, amor esperança e fé. Para o jornalista, os filmes possuem temas cristão básicos, mesmo que não sirvam para ensinar Teologia. Entretanto, J. Lee Grady acredita que mesmo apóstolos iriam se inspirar por essas obras.

– Se o apóstolo Paulo estivesse por aí hoje, eu suspeito que ele estaria no cinema assistindo Star Wars, e coletando material para seu próximo sermão – destaca.

O jornalista pensa ainda que é importante que os cristãos se sensibilizam com a opinião dos outros, mas que, no caso de Star Wars, a Força é uma ótima maneira de iniciar uma conversa sobre Jesus.

– Para muitas pessoas, os Últimos Jedi são a coisa mais próxima que eles têm com a religião. Vamos nos sensibilizar com aqueles que procuram um sentido para a vida mesmo em um filme – conclui.

Leia também1 Crianças causam confusão em presépio, nos EUA
2 Suicídio de pastores: Epidemia silenciosa

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.