Leia também:
X Pastor faixa-preta em jiu-jítsu une esporte e evangelismo

Jornada Mundial da Juventude reunirá católicos no Panamá

Encontro acontecerá de 22 a 27 de janeiro e terá presença do papa Francisco

Ana Luiza Menezes - 04/01/2019 18h09

Jornada Mundial da Juventude Foto: Reprodução/Facebook

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) deste ano reunirá católicos entre os dias 22 e 27 de janeiro, no Panamá. O evento terá dua 34ª edição e contará com a presença do papa Francisco.

Com o tema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”, o encontro reúne jovens de vários países. Os interessados ainda podem ser inscrever até o dia 15 de janeiro, no site oficial da programação.

Os peregrinos, como são chamados os participantes, têm várias opções para os pacotes da viagem. A Modalidade A é completa e inclui a estadia no Panamá a partir da tarde de 21 de janeiro, até a tarde de 27 de janeiro de 2019 (com possibilidade de se alojar de forma gratuita também no domingo à noite).

Já a Modalidade B é para o fim de semana, incluindo a estadia no Panamá a partir da manhã de 25 de janeiro até a tarde do dia 27 de janeiro de 2019 (com possibilidade de se alojar de forma gratuita também no domingo à noite). A Modalidade C é para a vigília e missa final, incluindo estadia no Panamá do dia 26 de janeiro a 27 de janeiro de 2019. Os custos e detalhes dos pacotes também podem ser conferidos no site oficial.

O evento acontece após o Sínodo sobre os Jovens, realizado em outubro, que propôs relançar o protagonismo dos jovens na Igreja. Em uma mensagem de vídeo enviada em novembro do ano passado, o papa convidou os jovens crentes e não crentes a “sair de si mesmo e pôr-se ao serviço dos outros”.

– Nossa vida só encontra sentido no serviço a Deus e ao próximo – disse o pontífice.

Os organizadores defendem que a força dos jovens que pode transformar o mundo por meio de uma revolução do serviço, que pode derrotar os “poderes fortes” desta terra. No Facebook também é possível encontrar informações e curiosidades sobre o evento.

Leia também1 Pastor faixa-preta em jiu-jítsu une esporte e evangelismo
2 Thais Fersoza homenageia os filhos com nova tatuagem
3 Papa pede ao clero mudança de mentalidade contra abusos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.