Leia também:
X Vereadora assume namoro com prefeito em vídeo com a primeira-dama

Jornada do Esperança Rio já soma mais de 2.500 igrejas participantes

Lançamento de mobilização evangelística aconteceu no último sábado

Pleno.News - 02/06/2021 17h28 | atualizado em 02/06/2021 17h29

No último sábado (29), aconteceu o lançamento da mobilização Esperança Rio 2021, que é feita em parceria com igrejas evangélicas do Rio de Janeiro e a Associação Evangelística Billy Graham. Cristãos se reuniram em 20 locais satélites do estado, respeitando os protocolos contra a Covid-19.

Esse foi o primeiro encontro das igrejas participantes para marcar o início da trajetória do Esperança Rio, que segue até a celebração nos dias 11 e 12 de dezembro, com a participação do reverendo Franklin Graham.

Atualmente, o Esperança Rio já reúne mais de 2.500 igrejas empenhadas em prosseguir com o trabalho de evangelização no estado do Rio.

A programação de lançamento foi feita de forma paralela e remota em todas as 20 bases, que além da Região Metropolitana (Niterói e São Gonçalo) e Baixada Fluminense, também abrangeram a Região Serrana e Angra dos Reis, na Costa Verde.

Os participantes receberam informações detalhadas sobre os próximos passos, e também tiveram acesso ao material de evangelismo e discipulado que será destinado aos membros das igrejas para a realização do curso Vida e Testemunho.

– Não tenho palavras para descrever o que foi esse lançamento. Deus está preparando algo histórico para o Rio de Janeiro. Foram duas horas sendo enchidos por palavras de ânimo, motivação, e recebendo informações de preparo para o que virá por aí. Eu já estou preparado para o Esperança Rio. Eu sei que Deus já está fazendo algo incrível – disse o pastor Chris Swanson, vice-presidente da Associação Billy Graham.

O início da mobilização foi marcado por uma atmosfera de amor, gratidão, respeito, paz, fé, reconstrução, afeto e esperança. Ao longo da celebração, houve devocionais, bate-papos, testemunhos de líderes brasileiros e estrangeiros, louvores com a cantora Aline Barros. Para Franklin Graham, o Esperança Rio é a oportunidade que os cristãos locais têm de interceder e evangelizar.

– Estou muito ansioso para encontrar vocês. Nós teremos a oportunidade de orar pelos desesperançados na sua cidade. Estou indo para compartilhar o Evangelho da fé em Jesus Cristo, contar a elas João 3.16 – afirmou o reverendo.

PRÓXIMA ETAPA
Agora que o Esperança Rio foi lançado, a próxima etapa é a realização do treinamento Vida e Testemunho, que visa capacitar 100 mil cristãos em todo o Rio de Janeiro.

O curso terá início em junho e será destinado aos membros das igrejas inscritas na mobilização. O objetivo é treinar cada cristão a compartilhar o Evangelho de Cristo aos seus amigos e fortalecer relacionamentos antes do convite para a grande celebração que acontecerá com Franklin Graham, em Copacabana, em dezembro.

Para fazer parte e receber esse treinamento, é preciso cadastrar a sua igreja. O projeto é gratuito e destinado às igrejas evangélicas do Rio de Janeiro. Clique aqui para garantir a inscrição da sua igreja.

Leia também1 Daniel Mastral fala sobre morte da esposa: “O pior dos pesadelos”
2 Igreja Batista Atitude promove a 6ª Conferência Atitude Brasil
3 Isadora Pompeo: "Encarei muito ciúme, preconceito e machismo"
4 Atriz Sula Miranda não faz sexo há 14 anos: 'Quero compromisso'
5 Pastor faz alerta sobre implante de chip em cérebro humano

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.