Leia também:
X Justin Bieber pede orações e diz que está “lutando muito”

Jogador França abandona o álcool após sua conversão

Volante França abriu o coração sobre vício na bebida e festas em excesso

Camille Dornelles - 11/03/2019 11h21 | atualizado em 11/03/2019 11h32

Jogador França, ex-Palmeiras e ex-Figueirense Foto: Figueirense FC/Luiz Henrique

O jogador de futebol França, apelido de Welington Wildy Muniz dos Santos, ex-Palmeiras, ex-Figueirense e atual Inter de Limeira, falou sobre sua conversão em uma entrevista divulgada neste domingo (10) pelo UOL Esporte. Nela, ele abriu o coração sobre seu antigo vício do álcool.

– Eu bebia demais, não tinha limite. Eu bebia até o outro dia. É uma coisa que não combina com jogador de futebol. Jogador não, com atleta. Na verdade, jogador de futebol tem bastante, atletas são poucos, então isso não combinava e acabava que eu não treinava, me machucava, não acordava para ir aos treinos. Isso foi me prejudicando bastante. Quando joguei no Palmeiras, estava com 23 anos, novo, e nunca tinha vivido aquilo. Um time grande, toda mídia, recebia convite toda hora. Acabei não tendo uma estrutura familiar perto de mim e me complicando nesta trajetória – avaliou.

O volante também falou sobre o deslumbramento com a fama. Ele ingressou na carreira de jogador de futebol aos 13 anos e precisou lidar com a cobrança, a exposição e também com as festas.

Ele conheceu a igreja evangélica e se batizou no final de 2018. França afirmou que está mudado.

– Hoje sou um novo cara. Aquele velho França morreu, não existe mais. Hoje sou um cara mais sensato, um cara família. Só tenho que agradecer à Inter de Limeira pela oportunidade de estar jogando, de o pessoal estar lembrando de mim, me procurando. Hoje estou longe de confusão, até mesmo dentro de campo. Aquele meu jeito… não sou mais, isso ficou no passado – afirmou.

Leia também1 Ex-atletas Jorginho e Zinho falam da relação com Deus
2 Fé nas pistas! Grupo cristão une corridas de kart e Deus
3 Ex-musa da Sapucaí, Vânia Love fala sobre sua conversão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.