Leia também:
X Malafaia mostra estudo sobre a não existência do gene gay

Jogador da NFL é criticado por incentivar leitura da Bíblia

Atleta foi chamado de anti-LGBT e incoerente por movimentos sociais

Paulo Moura - 09/09/2019 14h50

Atleta de futebol americano foi criticado após defender que crianças levem a Bíblia para a escola Foto: Reprodução

O jogador de futebol americano, Drew Brees, atleta que disputa a liga profissional do esporte nos Estados Unidos, a NFL, está sendo duramente criticado por parte da imprensa e ativistas do movimento LGBT, após um posicionamento dele a favor de que as crianças e jovens levem a Bíblia para a escola e “compartilhem o amor de Deus com seus amigos”.

A fala do atleta foi publicada em um vídeo feito para uma campanha do grupo Focus on the Family (foco na família, da tradução em inglês), onde ele pediu que os jovens levassem os ensinamentos da Escritura Sagrada para o ambiente escolar.

– Oi pessoal, Drew Brees aqui. Um dos meus versículos favoritos da Bíblia é II Coríntios 5:7. ‘Nós vivemos da fé, não do que vemos’. Então, eu encorajo você a viver a sua fé, levando a sua Bíblia no Dia da Escola, e dividir o amor de Deus com seus amigos. Você não está só! – afirmou.

A polêmica foi levantada por que o Focus on the Family se posicionou contra a união de pessoas do mesmo sexo e a decisão da Suprema Corte que legalizou a união. Nas redes sociais, os militantes têm dito que o jogador é “anti-LGBT” e incoerente, por ter participado de uma campanha em 2010, contra o bullying a homossexuais, promovida pela apresentadora Ellen DeGeneres.

Nas redes sociais, o atleta se defendeu das acusações. Brees afirmou que, baseado em suas convicções bíblicas, ele “ama, respeita e aceita a todos, independente de raça, cor ou orientação sexual”, e que esse é o estilo de vida que tenta passar a todos próximos a ele.

Leia também1 Malafaia mostra estudo sobre a não existência do gene gay
2 São Paulo ganhou 2.433 novas igrejas nos últimos 25 anos
3 Furacão Dorian destrói ilha das Bahamas com três igrejas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.