Leia também:
X Parentes e amigos lamentam a morte de irmã Wanda

Jogador da NBA fala sobre sua conversão: “Senti o chamado”

Stephen Curry joga no Golden State Warrios

Ana Luiza Menezes - 06/06/2019 21h43

Stephen Curry Foto: Reprodução

O jogador de basquete Stephen Curry, armador do Golden State Warrios, é visto como um dos jogadores mais famosos e influentes da NBA, a liga americana de basquete. Além do talento, ele é conhecido por expressar abertamente sua fé.

Em um novo episódio da série Stephen vs The Game, o atleta revelou detalhes sobre como se tornou cristão. Segundo ele, o encontro com Deus aconteceu quando ainda era jovem.

Stephen explicou que não tomou a decisão com base na fé de seus pais. Ele se converteu quando ainda estava na 8ª série ginasial, após ouvir uma pregação.

-Eu senti o chamado, fui até ao altar [e] entreguei minha vida a Cristo. Isso se tornou o começo da minha jornada pessoal”, disse ele. “Eu acho que minha fé se baseia mais no relacionamento pessoal [com Deus] do que em uma certa tradição religiosa, uma prática religiosa – contou.

Curry é também famoso pelo hábito de escrever um versículo bíblico em seu tênis. Com essa atitude, ele procura destacar por quem ele está jogando.

Casado e pai de três filhos, ele vai à igreja aos domingos e defende a importância de alimentar o espírito com o que é bom, “contrapondo o que este mundo está despejando sobre nós”.

Leia também1 Parentes e amigos lamentam a morte de irmã Wanda
2 Anderson Freire pede ajuda para criança com tumor
3 Conheça Wanda Freire, esposa do pastor José Wellington

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.