Leia também:
X Canção e Louvor: Dupla cristã fala de testemunhos no PodCrê

Jessé Aguiar anuncia volta para a igreja, 1 ano após se assumir gay

"Se é pra isso que nasci, agora entendi", disse o cantor

Monique Mello - 14/05/2024 13h13 | atualizado em 16/05/2024 16h09

Jessé Aguiar e seu pastor Foto: Reprodução/Vídeo do Instagram

O cantor Jessé Aguiar anunciou que está de volta às atividades na igreja evangélica. A notícia vem quase um ano após o artista gospel assumir a sua homossexualidade e sair do mercado musical gospel.

Em vídeo publicado no Instagram nesta segunda-feira (13), o cantor é recebido no altar pelo pastor da Assembleia de Deus Ministério Balneário, Valdimar Ribeiro de Souza, conhecido como Mazinho. A igreja fica em Aparecida de Goiânia, Goiás.

– Jessé conversou comigo e ficou um tempo sentado, um tempo fora da comunhão, mas reconheceu que está pronto – disse o líder religioso.

– Jessé, meu filho, saiba que aqui na AD Balneário você tem uma casa, você tem um pastor e uma família de braços abertos a te receber, meu filho – escreveu o pastor na publicação, compartilhada tanto na rede social da igreja, quanto no perfil de Jessé.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

No último domingo (12), Jessé já havia compartilhado um longo texto em seu perfil no Instagram, contanto sobre como se deu conta de que tem uma “missão” dada por Deus.

– Se é pra isso que nasci, agora entendi – disse o cantor.

– Nasci para trazer uma mensagem ao ferido que ainda sangra, ao autônomo que anda ansioso, quem sabe, vim pra me comunicar também, com o pai, a mãe, pastor ou empresário, que tanto é cobrado, mas só precisa se sentir compreendido (…). Nasci para cumprir uma missão, e é por ela que hoje decido viver – declarou.

Na manhã desta terça (13), Jessé agradeceu às inúmeras mensagens de apoio que recebeu e disse que está como Neemias, “numa grande obra e não posso parar”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por JESSÉ AGUIAR (@jesseaguiar)

AFASTAMENTO DA IGREJA
Em junho do ano passado, em um vídeo publicado no Instagram, Jessé Aguiar se assumiu homossexual e revelou aos seus seguidores que lutou muitos anos contra esse sentimento e chegou a adoecer com depressão e ansiedade.

O compositor de Alívio disse que se entendeu como gay aos 12 anos e, aos 14, revelou à sua mãe que ele se sentia atraído por meninos.

Desde então, ele passou a tentar frear seus desejos, em vão, se sentindo reprimido pela religião. Jessé e sua família são membros da Assembleia de Deus.

Em parte do vídeo, Jessé diz que tem escrito canções sobre seus sentimentos e que enviou as composições para uma gravadora que o convidou para lançá-las.

Sobre se assumir e aceitar que é homossexual, o artista declarou que tomou essa decisão após tentar suicídio.

– Faz parte de mim [ser homossexual] e eu não vou conseguir mudar. Não existe cura para isso e eu acho que nem precisa de cura pra isso. As pessoas são e elas devem ser quem realmente elas são – disse, à época.

Leia também1 Igreja vira abrigo para mulheres e crianças em Pelotas
2 Triste: Incêndio atinge templo de igreja batista no Nordeste
3 Mulher de pr. Lucinho se pronuncia: "Eu estava lá, eu vi"
4 Pr. Lucinho se pronuncia após ser criticado por falas sobre a filha
5 Maternidade, humor e fé: Mildy conta sua história no PodCrê

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.