Leia também:
X Colocando o chapéu onde a mão alcança

Jairo Manhães lembra ordenação pastoral ao lado de Cassiane

Cassiane foi responsável por quebrar um dos maiores tabus da Assembleia de Deus

Rafael Ramos - 15/10/2020 15h28 | atualizado em 15/10/2020 15h29

Pastor Jairo Manhães e Cassiane estão à frente da ADAlpha Foto: Reprodução

Jairo Manhães usou o Instagram, nesta quinta-feira (15), para fazer um #TBT do momento em que ele e Cassiane foram consagrados ao ministério pastoral. Líderes da Assembleia de Deus em Alphaville, em São Paulo, eles foram ordenados há 15 anos, na época em que a Assembleia de Deus não permitia que mulheres exercerem funções de pastora.

– No dia 23 de abril de 2005, em Paulínia (SP), na convenção nacional (CONAMAD), diante de uma multidão de mais de 200 mil pessoas, eu e Cassiane fomos consagrados a pastores. Cassiane entrou para a história da Assembleia de Deus como a primeira pastora, quebrando um dos maiores tabus: o pastoreado feminino. Somos gratos a Deus pela vida do bispo primaz Manoel Ferreira, pastor João Nunes (nosso pastor na época), pastor Genício, pastor Josué de Campos e pastor Dilmo dos Santos.

Momento da consagração de Cassiane e Jairo Manhães ao ministério pastoral Foto: Reprodução

Cassiane já havia falado sobre o caso em uma entrevista concedida ao Pleno.News em 2019. Ela recordou que encarou muito preconceito no início, mas nunca se sentiu menosprezada por isso.

– Pastores renomados falaram que nunca me chamariam de pastora. Eu chegava aos lugares, o Jairo subia para o púlpito e eu tinha que ficar embaixo. Mas eu nunca me senti menosprezada. Não é um homem que vai impedir o que Deus quer fazer. Acho que é até por causa dessa minha postura que Deus fez acontecer. Se eu chegasse falando “eu sou pastora”, acho que seria terrível. Sempre soube do meu lugar e continuo sendo a irmã Cassiane. Fui consagrada à pastora, mas sei o meu lugar ao lado do meu esposo. O cabeça da casa e da igreja é o meu marido. Sou a ajudante dele, sou auxiliadora.

Leia também1 Latino grava música gospel com a participação de Kleber Lucas
2 Raul Gil fará live no YouTube com 26 personalidades gospel
3 Kanye West é destaque gospel no Billboard Music Awards 2020
4 Irmã do líder do Voz da Verdade é internada e pede orações
5 "O Evangelho não é uma prisão", diz a influencer Patrícia Ramos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.