Israel 71 anos: Veja quem já se batizou no Rio Jordão
Israel 71 anos: Veja quem já se batizou no Rio Jordão
Águas sagradas já batizaram desde atletas consagrados a filhos de famosos
Gabriela Doria - 30/05/2019 21h48 | atualizado em 04/06/2019 10h44
Israel está comemorando 71 anos neste mês de maio. A independência do Estado judeu foi anunciada no dia 14 de maio de 1948. No Brasil, a data foi marcada por um evento na Embaixada de Israel em Brasília, e contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.
Um dos locais mais visitados por quem viaja à Israel é o Rio Jordão. De acordo com os Evangelhos, foi nessa região que João Batista desenvolveu a sua pregação e onde Jesus foi batizado.
Em viagem, centenas de fieis aproveitam para se batizarem nas águas sagradas. Seja em Yardenit, no lado de Israel, ou em Qasr al-Yahud, no lado da Cisjordania. Em Yardenit o acesso é mais fácil e existe uma superestrutura turística para receber peregrinos de todo o mundo.
Neste ano, diversos brasileiros já passaram pelas águas do Jordão. A pequena Laura, filha de Fernanda Brum e Emerson Pinheiro, se batizou recentemente no local sagrado.
O pastor Felippe Valadão, cantora Juliana Santiago e seu marido, Rafael Fagundes, também reforçaram a fé nas águas do Jordão.
Além deles, a lutadora de MMA Cris Cyborg mergulhou no Rio. No entanto, como Cris já era batizada, apenas colocou a roupa de batismo e dispensou o pastor, num ato simbólico de fé.
Outros atletas a se batizarem no local foram os jogadores Marcelo Guedes, Rafael Pereira da Silva e Fernando Marçal, do clube francês Lyon. O jogador Réver Araújo e sua esposa, Giovana, foram batizados no Jordão pelos pastores Fernanda Brum e Emerson.
Já fora do Brasil, o pequeno Louis, filho caçula do príncipe William e Kate Middleton foi batizado na capela real do Palácio Saint James, em Londres, na Inglaterra. A água do batismo veio do Rio Jordão.
Se você encontrou erro neste texto, por favor preencha os campos abaixo. Sua mensagem e o link da página serão enviados automaticamente à redação do Pleno.News, que checará a informação.