Leia também:
X Wilian Nascimento faz live session de canções românticas

Israel 70 anos: Veja quem já se batizou no Rio Jordão

Ana Hickmann, Rodrigo Faro, Luiza Tomé e Flávia Alessandra passaram pela experiência

Natalia Lopes - 16/05/2018 12h44 | atualizado em 16/05/2018 16h43

Israel está comemorando 70 anos neste mês de maio. A independência do Estado judeu foi anunciada no dia 14 de maio de 1948. Para festejar a data histórica, várias celebrações aconteceram e ainda estão marcadas ao longo do mês.

Um dos locais mais visitados por quem viaja ao país é o Rio Jordão. De acordo com os Evangelhos foi nessa região que João Batista desenvolveu a sua pregação e onde Jesus foi batizado.

Em viagem, centenas de fieis aproveitam para se batizarem nas águas sagradas. Seja em Yardenit, no lado de Israel, ou em Qasr al-Yahud, no lado da Cisjordania. Em Yardenit o acesso é mais fácil e existe uma superestrutura turística para receber peregrinos de todo o mundo.

Alguns brasileiros conhecidos já passaram pela experiência e renovaram a sua fé nas águas do Rio Jordão. É o caso dos apresentadores Ana Hickmann e Rodrigo Faro; o candidato à presidência, Jair Bolsonaro e as atrizes Fernanda Paes Leme e Flavia Alessandra.

Em março, a atriz americana Meghan Markle foi batizada para o casamento com o príncipe Harry. Na ocasião, o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, realizou a cerimônia com água do Rio Jordão.

Leia também1 5 frases ditas na inauguração da embaixada em Jerusalém
2 EUA inauguram embaixada do país em Jerusalém
3 Estado de Israel completa 70 anos. Relembre surgimento

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.