Leia também:
X Cantor Kaiky Mello sofre grave acidente de moto e está em coma

Islamismo radical persegue e ameaça os cristãos chineses

Se um convertido do islamismo para o cristianismo é descoberto, muitas vezes é agredido fisicamente

Pleno.News - 30/03/2023 16h10 | atualizado em 30/03/2023 17h57

Islamismo radical persegue e ameaça os cristãos chineses Foto: Portas Abertas

A China é o 16º país na Lista Mundial da Perseguição 2023 e é o maior país regido pelo comunismo que mais persegue cristãos no mundo. O endurecimento das restrições e o aumento da vigilância têm colocado os cristãos na China sob intensa pressão, já que o Partido Comunista busca limitar todas as ameaças ao poder.

A vigilância no país está entre as mais opressivas do mundo, e líderes cristãos são principalmente vulneráveis à perseguição, incluindo prisão ou, em um pequeno número de casos, sequestro.

Porém, esse não é o único fator de perseguição na China. O islamismo radical, praticado em algumas regiões e etnias, tem colocado cristãos em situação de perseguição e vulnerabilidade. Se um convertido do islamismo para o cristianismo é descoberto pela família ou comunidade, geralmente é ameaçado ou agredido fisicamente — tudo em um esforço para levá-lo de volta para a fé original. Vizinhos podem relatar qualquer atividade cristã para as autoridades ou chefe da vila, que deve agir para parar os cristãos.

Inclusive, entre o uigures (comunidade muçulmana chinesa), a repressão a cristãos só aumenta e os cristãos são duplamente perseguidos.

Em uma carta enviada por Hollace*, um cristão de origem muçulmana, líder da igreja chinesa e parceiro da Portas Abertas, que vive em uma das áreas de cristãos de origem muçulmana mais perseguidas na China, ele implora a seus irmãos de todo o mundo que orem pelos cristãos de sua região, para que a colheita esteja pronta, e para os trabalhadores a serem enviados.

– Desde março de 2017, as igrejas na região de cristãos de origem muçulmana mais perseguida foram duramente atingidas. Embora os cristãos não sejam o alvo principal das autoridades governamentais nesta região, alguns líderes da igreja ainda foram levados para “tomar chá” na delegacia (também conhecido como nível moderado de interrogatórios).

Dessa forma, tornou-se inseguro aos cristãos se encontrarem em grupos, pois estão sendo vigiados e podem ser questionados pelas autoridades a qualquer momento. A igreja começou a se dispersar e os obreiros deixaram a igreja e voltaram às suas atividades seculares.

A organização cristã Portas Abertas tem atuado no apoio aos cristãos na China com discipulado e treinamento de preparação para a perseguição. Além disso, a Portas Abertas fornece literatura cristã contextualizada para cristãos de origem muçulmana.

Leia também1 Portas Abertas celebrará 45 anos no Brasil com culto em São Paulo
2 Estado Islâmico mata 40 cristãos na África
3 Mulheres revelam o impacto do discipulado em suas vidas
4 Pastor é libertado da prisão, mas passará por 30 chibatadas
5 Dura realidade! Você já pensou como seria viver sem água?

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.