Leia também:
X Deus quer saber da sua resposta

Índia: Cristãos são ameaçados por extremistas a negar Deus

Casos de violência contra a religião na Índia têm acontecido com frequência

Paulo Moura - 05/08/2019 08h40 | atualizado em 05/08/2019 08h48

Cristãos sofrem perseguição na Índia Foto: Open Doors

As perseguições a cristãos na Índia não são um fato novo, afinal, o país é o 10º colocado na Lista de Perseguição Religiosa, relatório anual divulgado pela Associação Portas Abertas e que classifica os 50 países onde a fé cristã é perseguida. Foi nesse cenário, que mais um caso de perseguição pela crença aconteceu no país. Extremistas atacaram, agrediram e ameaçaram oito cristãos que se recusaram a negar sua fé. O crime aconteceu no estado de Jharkhand, na Índia, segundo informações do MNN Online.

David Curry, analista de perseguição do Portas Abertas EUA, afirmou que as autoridades locais contribuem para esse sentimento nacionalista anticristão.

– O primeiro-ministro Modi e seu partido político têm uma agenda hindu muito nacionalista e extremista – disse. Curry diz que desde que o político e seu partido assumiram o poder, houve um aumento na perseguição em toda a Índia.

– Eles disseram que querem empurrar os cristãos para fora da Índia. Eles estão estabelecendo regras e leis e governos para fazer isso – revelou.

As leis locais dizem que a Índia tem liberdade de religião, mas Curry afirma que isso não acontece na vida normal. Segundo ele, 635 pastores foram presos e mantidos sem julgamento por causa de sua fé somente em 2018.

Leia também1 Dançarina Lorena Improta aceitou Jesus, diz colunista
2 Bolsonaro participa de culto na Igreja Fonte da Vida (DF)
3 Colômbia: Igrejas sofrem com ameaças violentas de gangues

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.