Leia também:
X Um grande tesouro

Igreja se transforma em bar em protesto contra proibições

Com bares permitidos e igrejas fechadas na Argentina, pastor tentou encontrar forma de retomar os cultos

Paulo Moura - 14/06/2020 09h05 | atualizado em 14/06/2020 10h04

Igreja foi transformada em bar na Argentina Foto: Reprodução

Como parte de um protesto contra as medidas de reabertura executadas pelo governo argentino diante da pandemia do novo coronavírus, o pastor argentino Daniel Cattaneo, da Comunidad Redentor, na cidade de Santa Fé, resolveu transformar a igreja pastoreada por ele em um bar.

A decisão foi tomada por conta das restrições de culto que seguem valendo no país vizinho. Entretanto, os bares, assim como outros setores, já iniciaram a retomada de suas atividades. Pelas redes sociais, Cattaneo aparece em um vídeo vestido de garçom e afirmando que a igreja reabriu como um “bar de adoração”.

– Nós estamos aqui hoje, vestidos desta maneira, carregando uma bandeja, porque parece que está é a única maneira de servirmos à palavra de Deus – protesta o pastor.

Além do líder, outros membros da igreja também circulam pelo culto vestidos de garçons e carregando a Bíblia em bandejas. No caminho, eles entregam a Palavra aos fiéis que estão sentados nas mesas.

– Além da vitela à milanesa rumo à mesa quatro, aqui vai a palavra de Deus da casa do Senhor para todas as nações – declara Cattaneo.

Em uma entrevista recente para a imprensa local, o pastor declarou que o objetivo da ação é apenas encontrar uma forma de praticar a fé.

– Queremos exercer nosso direito constitucional de praticar nossa fé. Bares podem abrir, lojas podem abrir, por que eles estão nos discriminando? – questiona.

Segundo o líder, novas formas estão sendo pensadas para continuar com as atividades religiosas. Ele anunciou que, neste domingo (14), será feito um culto drive-in em um espaço aberto perto da igreja.

Leia também1 Crise obriga Globo a divulgar comercial de igreja evangélica
2 Grupo de 90 jovens cristãos se mobiliza em doação de sangue
3 Quarentena: Audiência de TV cristã sobe no Oriente Médio
4 Canal do YouTube usa mapas mentais para ensinar a Bíblia
5 Bispo Edir Macedo fica curado da Covid-19 e deixa hospital

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.