Leia também:
X Brasileiro ora em Asbury: “Que este fogo se espalhe”

Igreja se torna abrigo na Turquia e recebe vítimas do terremoto

O número de desabrigados passa de 2 milhões de pessoas

Leiliane Lopes - 15/02/2023 18h29 | atualizado em 15/02/2023 18h44

Igreja acolhe desabrigados na Turquia Foto: Portas Abertas/Divulgação

Igrejas na Turquia estão servindo de abrigo para receber as vítimas do terremoto que atingiu aquele país no dia 6 de fevereiro, deixando mais de 35 mil mortos.

Ao abrir o templo para receber desabrigados, uma igreja em Ankara passou a cuidar de pessoas como do cristão Mahmood, sua esposa e duas filhas.

A família morava em um prédio na cidade de Malatya, uma das atingidas pelo abalo sísmico. Eles conseguiram fugir sem lesões, mas deixaram tudo para trás em busca de um local seguro.

– Tudo que sobrou foi o que trouxemos na mochila. Toda a cidade foi afetada. Ficamos sem energia, gás e água. Encontramos abrigo em uma cidade próxima – contou.

Mahmood e sua família ficaram por dois dias se alimentando apenas de biscoito e água. Como o bairro em que eles estavam não tinha muitas pessoas, nem estrutura, resolveram caminhar até o centro da cidade para encontrar ajuda.

– Estávamos sem nossos documentos, sem dinheiro e, acima de tudo, éramos estrangeiros, por isso não recebemos ajuda para sair dali. Estávamos sem esperança, acreditando que seríamos deixados para trás – relatou.

Foi nesse momento que Mahmood entrou em contato com um cristão local que ajudou a família a alugar uma van com outras duas famílias para chegarem à igreja em Ankara.

– A igreja se tornou nosso abrigo. Sentimos o alívio do frio, estresse e de todo o tormento que vivemos nos últimos dias. Pudemos ter uma noite de sono, em paz, na igreja. Quero agradecer a todas as irmãs e irmãos em Cristo que oraram por nós e estão enviando ajuda. Percebemos o amor como um só corpo de Cristo neste momento. A ajuda de vocês significa muito para nós. Continue orando por nós, pelas famílias enlutadas e pelas inúmeras vítimas desse desastre que precisam de ajuda – continuou.

Mahmood e tantos outros turcos estão recebendo apoio graças a ações como a desenvolvida pela Missão Portas Abertas que criou uma campanha para auxiliar neste momento difícil que a Turquia a Síria enfrentam. Para ajudar, acesse aqui.

Leia também1 Witzel tenta ir a compromisso no Planalto, mas é "esnobado"
2 Raquel Welch, lendária atriz de Hollywood, morre aos 82 anos
3 Prédio do SBT Rio é evacuado às pressas após ameaça de bomba
4 Toffoli pode retomar ações de M.ª do Rosário contra Bolsonaro
5 Feminista fica seminua no Muro das Lamentações e é presa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.