Leia também:
X Inventário

Igreja que abriga família de refugiados celebra o Natal

Culto completou 60 dias de duração na véspera do feriado

Camille Dornelles - 26/12/2018 08h49 | atualizado em 26/12/2018 08h51

A igreja Bethel, em Haia, na Holanda, já mantém um culto ininterrupto de quase 1500 horas. Nesta segunda-feira (24), véspera de Natal, a cerimônia religiosa completou 60 dias de duração. Os cultos desta segunda e terça-feira foram voltados para o significado cristão do Natal e amor ao próximo.

– Nesta época de Natal, quando celebramos as ações de amor e paz de Deus pela humanidade, nos sentimos fortalecidos para não abandonar nossa responsabilidade com a família Tamrazyan – declarou o reverendo Theo Hettema, um dos integrantes do rodízio.

A igreja distribuiu senhas para quem desejava ajudar os refugiados e estar nos cultos. Uma das integrantes da família auxiliada, Hayarpi Tamrazyan, participou da cerimônia de Natal segurando a representação da Estrela-Guia na oração.

O CASO
O culto contínuo acontece para impedir que uma família de refugiados armênios seja deportada. A família Tamrazyan está no país há 9 anos e tinha uma decisão judicial de asilo. O governo reverteu a decisão e eles podem ser expulsos a qualquer momento. Com medo, a filha mais velha, Hayarpi, de 21 anos, explicou o caso e a igreja se mobilizou para ajudá-los.

Segundo a lei da Holanda, a polícia não pode realizar prisões dentro de uma igreja durante cultos. Enquanto cerca de 400 pastores de todo o país se revezam na solenidade, os advogados da família buscam conseguir asilo para os cinco integrantes: o pai Anousche, a mãe Sasun e seus três filhos, Hayarpi, Warduhi, de 19 anos, e Seryan, de 15.

Leia também1 Brasileira faz relato do culto de quase mil horas na Holanda
2 Igreja faz culto há 800 horas para proteger refugiados
3 Papa acusa países de 'provocar terror' em refugiados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.