Leia também:
X Itália: Papa lamenta tragédia e pede corrente de oração

Igreja ora pelo estado de saúde da cantora Aretha Franklin

Pai da artista foi pastor da congregação que está em campanha de intercessão

Ana Luiza Menezes - 15/08/2018 17h06 | atualizado em 16/08/2018 11h23

A cantora Aretha Franklin Foto: EFE/Peter Foley

Nesta quarta-feira (15), mais de 100 pessoas se reuniram para orar por Aretha Franklin. O culto aconteceu na Igreja Batista New Bethel, em Detroit, nos Estados Unidos. O pai da cantora foi pastor da congregação durante mais de 30 anos.

A saúde de Aretha se agravou nos últimos meses. Rumores apontam para um suposto câncer, mas Aretha sempre foi muito discreta e não confirmou nada. O sobrinho da artista chegou a admitir que ela está em estado grave, mas consciente e acompanhada de entes queridos.

A celebração religiosa também teve como objetivo fazer uma homenagem à Rainha do Soul, como é conhecida a artista. O atual pastor Robert Smith elogiou Aretha pela “contínua generosidade” com a igreja onde cresceu.

Um dos ajudantes de Franklin, Fannie L. Tyler, lembrou as contínuas doações da cantora ao templo. Sem que ninguém soubesse, ela pagou pelos funerais de artistas que tinham trabalhado com a gravadora Motown Records, fundada em Detroit e dedicada à black music.

– Essa é ela, fez tantas coisas que a cidade nem sequer sabe. Ela nunca esqueceu de onde veio – declarou Tyler.

PAI
O pai da artista, o reverendo Clarence LaVaughn Franklin, conhecido como o “homem da voz do milhão de dólares”, foi pastor dessa igreja entre 1946 e 1979. Ele morreu ao ser atingido por dois tiros durante uma tentativa de roubo na casa onde morava.

Quando o pai de Aretha Franklin era pastor, o templo passou a ser conhecido pelo coral gospel, pelas transmissões de rádio e reivindicações como parte do movimento a favor dos direitos civis dos negros.

*Com informações da Agência EFE

 

 

 

Leia também1 Itália: Papa lamenta tragédia e pede corrente de oração
2 Conferência Preciosa contará com Bruna Karla e Eyshila

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.