Leia também:
X Ex-Tiazinha: Suzana Alves conclui curso de pregação

Igreja monta presépio com Jesus, Maria e José em jaulas

Iniciativa causou polêmica na comunidade religiosa

Gabriela Doria - 09/12/2019 19h07

Igreja Metodista de Claremont montou presépio como protesto Foto: Reprodução/Igreja Metodista de Claremont

A Igreja Metodista de Claremont, na Califórnia, nos Estados Unidos, causou polêmica ao montar um presépio de Natal com imagens de Jesus Cristo, Maria e José dentro de jaulas.

A cena é uma forma de protestar contra o endurecimento das políticas de imigração impostas pelo presidente Donald Trump. Entre elas, está a separação de famílias e o envio de crianças para abrigos nos quais elas ficam sem contato com os pais, que acabam sendo presos e deportados.

Algumas denúncias afirmam que imigrantes ilegais chegavam a ficar presos em jaulas.

– E se essa família procurasse refúgio em nosso país hoje? Imagine José e Maria separados na fronteira e Jesus, com menos de 2 anos, retirado de sua mãe e colocado atrás das cercas de um centro de detenção de patrulha na fronteira, pois mais de 5.500 crianças foram nos últimos três anos – questiona a igreja em um texto publicado no próprio site.

A igreja também relembra que “Jesus cresceu para nos ensinar bondade, misericórdia e boas-vindas radicais a todas as pessoas”.

-Ele disse: “Eu estava com fome e você me deu comida. Eu estava com sede e você me deu algo para beber, eu era um estranho e você me recebeu”. No presépio da Igreja Metodista Unida de Claremont, no Natal, a Sagrada Família substitui as milhares de famílias sem nome, separadas em nossas fronteiras. Dentro da igreja, você verá esta família reunida, a Sagrada Família, em uma natividade que une os anjos ao cantar “Glória a Deus nas alturas e na terra paz e boa vontade a todos – citou.

Leia também1 Assista! Crianças causam confusão em presépio nos EUA
2 Netflix é boicotada após novo filme do Porta dos Fundos
3 Vereza detona canal Porta dos Fundos por zombar de Jesus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.