Leia também:
X Michelle Nascimento consagra seu novo CD em celebração

Igreja do Recreio faz abertura do Global Leadership Summit

Evento de capacitação de líderes acontece até domingo 

Ana Luiza Menezes - 18/10/2018 23h06 | atualizado em 19/10/2018 18h30

Teve início nesta quinta-feira (18), o Global Leadership Summit. O evento acontece na Igreja do Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro, até o próximo domingo.

No primeiro dia, a programação começou às 20h e foi aberta mesmo para aqueles que não estavam inscritos. A noite contou com a ministração do pastor Paulo Manzoni, da Igreja Batista Central de Belo Horizonte.

Pr. Manzoni falou sobre o texto bíblico de Lucas 5:1-11, que mostra o início do ministério de Jesus que até hoje tem bilhões de seguidores. Segundo ele, essa passagem da Bíblia é cheia de exemplos de princípios de liderança.

Ao Pleno.News, o preletor afirmou que considera esse evento fundamental, pois “uma vez que o papel da igreja é influenciar e ser relevante, ela precisa crescer em liderança”. Ele disse ainda que já participou outras vezes e que em sua igreja também realiza edições há mais de oito anos.

– O Summit é o maior evento de capacitação de líderes do mundo. É um evento da mais alta relevância e estratégia para uma igreja ainda em crescimento como a igreja brasileira. Formação e preparo são fundamentais – declarou.

De acordo com o pastor Wander Gomes, líder da Igreja do Recreio, a programação acontece pelo décimo ano na igreja, desde que a direção da Willow Creek no Brasil ofereceu a oportunidade de sediar o evento.

– Nós aceitamos prontamente e começamos a fazer o trabalho que só vem crescendo nesses anos. É algo maravilhoso que Deus nos deu para realizar, é uma vocação da igreja – contou.

Pastor Wander Gomes Foto: Alexandra Martins

Pastor Wander defende que o treinamento de líderes é benéfico em qualquer instituição.

– Treinar a liderança é fundamental para termos um trabalho de qualidade em todas as áreas. O que nós estamos vendo no Brasil hoje é uma questão de liderança mal treinada, que não foi talvez preparada para o tipo de responsabilidade que teria – avaliou.

Nesta sexta-feira e também no sábado, somente inscritos poderão participar. Porém no domingo de manhã, o culto será aberto a todos.

Leia também1 Michelle Nascimento consagra seu novo CD em celebração
2 Eyshila grava música junto com Ludmila Ferber
3 Ousado Amor é eleita Música do Ano pelo Dove Awards

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.