Leia também:
X Fim dos tempos? Cerca de 3.500 suecos usam microchips

Igreja cria departamento para evangelismo digital

Aplicativos, sites e redes sociais ganham estratégias para trabalho missionário

Camille Dornelles - 27/06/2018 11h12

Aplicativos se tornam armas para evangelismo Foto: Divulgação/Stillus

A Igreja Anglicana decidiu, de maneira oficial, criar um departamento para o trabalho evangelístico através da internet. A administração da denominação, igreja oficial do Reino Unido, investe no trabalho em redes sociais e criação de aplicativos e sites para esse fim.

O último aplicativo criado pela igreja é um assistente virtual para usuários do serviço Alexa, da Amazon. Com ele, as pessoas podem fazer perguntas profundas sobre religião e questionamentos pessoais e o auxiliar responde por comandos de voz.

Algumas das perguntas que ele comporta são: “o que significa acreditar em Deus?”, “como me tornar um bom cristão?” e “quem é Jesus?”. Também é possível perguntar sobre passagens bíblicas e dogmas religiosos.

Muitas denominações já criaram maneiras de usar a internet como instrumento de evangelismo e trabalho missionário. Outras, ainda, incorporaram as estratégias a departamentos já existentes. A Igreja Anglicana se tornou a primeira denominação evangélica mundial a criar um departamento específico.

Leia também1 Copa do Mundo reúne missionários brasileiros
2 Igreja une homens que eram inimigos mortais
3 Alerta! Aplicativo de desafios sexuais libera uso por crianças

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.