Leia também:
X Santos ou um bando de loucos?

Igreja batista promove festival de música em Arraial do Cabo

Grupo promoverá ações de evangelismo durante o carnaval

Ana Luiza Menezes - 21/02/2020 10h10

A Primeira Igreja Batista em Arraial do Cabo (Pibac), realizará durante os dias de Carnaval um festival de música. O evento, chamado Jesus Água da Vida está na sua 20ª edição, e promete reunir bandas de diferentes gostos.

O festival faz parte do projeto de evangelismo da igreja. A banda internacional de reagge Chistafari também promete agitar o festival. Toda a programação é gratuita e acontecerá a partir das 19h30, entre os dias 22 e 25 de fevereiro.

São esperadas bandas de todos os estilos. Nesta edição, além da tradicional participação da banda gaúcha Opus Dei, o evento contará com shows de bandas de pagode, entre outros gêneros musicais.

Os shows acontecerão em um palco montado em frente ao templo da igreja, que fica localizada na Praça Pastor Antônio Valadares, nº2, no Centro da cidade.

– Estaremos realizando a 20ª edição, no desejo de fazer cumprir o que temos como visão por meio do projeto: fazer o nome de Jesus Cristo ser conhecido e reconhecido como o único que pode saciar o homem no todo,emocional e espiritualmente – disse o pastor Carlos Henrique Soares, líder da igreja.

Confira a programação completa de shows:
Sábado (22/02): Bandas Opus Dei; Projeto Norte e Christfari
Domingo (23/02): Ministério de Louvor PIBAC e as Bandas Opus Dei e Hadar 7
Segunda-feira (24/02):Ministério de Louvor PIBAC e Bandas Opus Dei e Acris Soul
Terça-feira (25/02): Bandas Hadar 7, Opus Dei e Essência Suave

IGREJA EM AÇÃO
Há 19 anos a igreja realiza o projeto Jesus água da Vida, com ações de evangelismo durante o período do Carnaval. A ideia foi colocada em prática após membros da igreja terem percebido a necessidade de evangelizar durante a festa, que movimenta a cidade.

No projeto são utilizadas diferentes formas e estratégias de evangelismo, como teatro, dança, palhaçaria, artes circenses, música e o evangelismo pessoal.

– Temos como missão mostrar o evangelho de forma clara e integral, levando a verdadeira felicidade para as pessoas. Nossa visão é levar a palavra de Deus para o todos os turistas e moradores do município durante o período do Carnaval – explicou Leone Ferreira, um dos coordenadores da ação evangelística.

Segundo ele, muitas pessoas já foram alcançadas por meio da iniciativa.

– Algumas delas estavam na cidade com o propósito de dar fim à vida ou cometer outras loucuras que acarretariam consequências drásticas – contou.

Para Leone, é necessário evitar que as pessoas que visitam Arraial do Cabo durante o carnaval saiam da cidade “sem conhecer quem é Jesus e o que é necessário para obter a Salvação e a vida eterna no céu”. Ele defendeu ainda que essa é também uma estratégia de despertamento da Igreja em relação à proclamação do Evangelho e uma proposta de comunhão entre os membros da igreja.

Leia também1 Batistas farão evangelismo durante o Carnaval
2 Igreja promoverá conferência durante os dias de carnaval
3 RJ: Lagoinha Conference terá pastor de Justin Bieber
4 RJ: Comunidade da Zona Sul evangelizará foliões
5 Bloco Sou Cheio de Amor fará evangelismo no carnaval

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.