Leia também:
X Justiça manda Igreja Universal devolver doação de fiel

Igreja Atitude tem programação para o Dia Mundial do Autismo

"Nosso objetivo é mostrar que nos importamos e nos conscientizamos"

Natalia Lopes - 31/03/2022 17h40 | atualizado em 31/03/2022 17h56

Pastora Aline Santos e Gabi, do ministério Atitude Kids Foto: Arquivo pessoal

No próximo domingo (3), a Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, terá o Culto Azul. A programação do ministério Atitude Kids faz parte do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo e acontecerá em três cultos: 9h, 11h e 19h.

– Nosso objetivo é mostrar para a igreja e para as famílias que nos importamos e nos conscientizamos. Vamos ter uma interação especial para que todas as crianças também entendam a nossa ação e o significado dela – explica a pastora Aline Santos, líder do ministério de inclusão de crianças.

A Igreja Batista Atitude, que tem o pastor Josué Valandro Jr. como presidente, faz um forte trabalho em prol da inclusão de crianças com autismo, síndrome de Down, paralisia, obesidade mórbida, transtornos, déficit de atenção e também cadeirantes. Para a programação de domingo, a pastora Aline pede que todos participem vestidos de azul.

AUTISMO
O autismo é um transtorno de desenvolvimento e, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge uma a cada 160 crianças no mundo. No Brasil, a estimativa é de que existam cerca de 2 milhões de autistas.

A data, comemorada no dia 2 de abril, foi instituída pela Organização das Nações Unidas em 2008, como forma de alertar para a realidade vivida pelas pessoas com transtorno do espectro autista.

COR AZUL
A cor azul foi escolhida porque o autismo atinge muito mais os meninos do que as meninas (proporção de 4:1), fato que a ciência ainda não consegue explicar.

Leia também1 Igreja é condenada por cancelar casamento de casal que morava junto
2 Após participar de Carnaval e do Lollapalooza, "pastor" exalta Lula
3 Série The Chosen retrata Cristo pelo olhar de seus seguidores
4 Pompeo explica que acha errado cristão no Lollapalooza
5 Priscilla Alcantara reclama após ter música usada por Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.