Leia também:
X O tempo de cantar chegou

Igreja abre portas para abrigar moradores de rua nos EUA

Iniciativa é de templo em São Francisco, onde há truculência contra essa população

Camille Dornelles - 14/11/2018 09h01 | atualizado em 14/11/2018 10h01

Igreja abriu as portas para abrigar moradores de rua Foto: Divulgação/St. Boniface

Uma igreja de São Francisco, nos Estados Unidos, decidiu abrir as portas do templo para que pessoas em situação de rua possam se abrigar. A iniciativa da Igreja São Bonifácio é chamada de The Gubbio Project (O Projeto Gubbio) e foi instaurada em 2004. Em 2015 passou por uma reformulação e se tornou um trabalho missionário de referência na cidade.

O projeto oferece cobertores e produtos de higiene. Também disponibiliza as instalações da igreja para os necessitados dormirem, se alimentarem e tomarem banho.

– Não fazemos perguntas para os convidados que dormem na igreja. A ideia é remover qualquer tipo de barreira. Por isso, dispensamos formulários e coisas do tipo. Ninguém nunca recusou e todos são bem-vindos, respeitados e tratados com dignidade – aponta o projeto, em seu site oficial.

A proposta da igreja de São Francisco se diferencia das demais justamente pela ausência de exigências e por oferecer um clima descontraído, passando bem longe da sensação de prisão provocada por abrigos tradicionais.

O padre Julio Lancelotti, líder da igreja, afirmou que há muita hostilidade com os moradores de rua nos Estados Unidos. A prefeitura de São Francisco colocou robôs para denunciarem pessoas nessa situação. Eles são proibidos de irem para acampamentos, dormirem em carros ou pedirem esmola nas ruas.

Leia também1 Queda de dois edifícios na França deixa 9 desaparecidos
2 Projeto social da Igreja Universal apoia venezuelanos
3 Pastor é acusado falsamente de tráfico na Venezuela

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.