Leia também:
X Sarah Farias faz show live e emociona ao falar da família

Homem armado interrompe culto e é baleado por policiais

Caso aconteceu na Carolina do Norte, EUA

Ana Luiza Menezes - 26/05/2020 21h22 | atualizado em 26/05/2020 22h29

Igreja Batista Oak Grove Foto: Reprodução

No domingo (24), um homem acabou baleado após interromper um culto ao ar livre da Igreja Batista Oak Grove, na Carolina do Norte, EUA. Ele estava com uma faca e foi atingido por um assistente do xerife da cidade de Waxhaw.

Segundo a CBN News, os policiais locais também apresentaram uma queixa contra o homem, de 54 anos, depois que ele se tornou verbalmente abusivo com os fiéis.

Tony Underwood, porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Union, disse que o homem mora do outro lado da rua, em frente à igreja. Ele gritou palavras obscenas contra as pessoas, durante a reunião religiosa.

Os investigadores suspeitam que o homem estava chateado com o barulho do culto.

– Não sabemos exatamente por que ele estava chateado. Achamos que é barulho, mas não temos muita certeza – disse Underwood.

Homem foi baleado Foto: Union County Sheriff's Office, Monroe, NC

Restrições a reuniões internas e externas na Carolina do Norte durante a pandemia da Covid-19 não se aplicam às igrejas, segundo o site. No início do mês, um juiz federal derrubou os limites impostos pelo governador Roy Cooper sobre cultos em locais fechados. Líderes cristãos conservadores processaram o governador, argumentando que os limites violavam seus direitos de adorar livremente.

O site da igreja de Waxhaw informou que os fiéis podem participar dos cultos presencialmente, nas manhãs de domingo, ou por meio de uma transmissão. Ele planejava retomar a realização de serviços internos no próximo dia 31 de maio.

Para deter o homem, no último domingo, os policiais chegaram a lutar. Durante o confronto, um oficial acabou disparando com sua arma de serviço, ferindo o homem.

Homem armado interrompeu culto e acabou baleado por policiais Foto: Reprodução

Leia também1 Pastores proclamam sete dias de jejum pelo Brasil
2 Pastor brasileiro tem o maior canal de pregação do YouTube
3 Pastor da Assembleia de Deus morre vítima de coronavírus
4 Pr. Mário Rocha, do Voz da Verdade, morre de Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.