Leia também:
X Tudo novo: Pastor escreve livro sobre como ter vida abundante

History estreia The Chosen, série sobre Jesus e seus discípulos

Criada e dirigida por Dallas Jenkins, produção é resultado da maior campanha de financiamento coletivo de audiovisual do mundo

Pleno.News - 06/04/2022 12h21 | atualizado em 08/04/2022 10h38

History estreia The Chosen, série sobre Jesus e seus discípulos Foto: Divulgação

Dentro da programação especial da Semana Santa, os canais History e History 2 apresentam a série The Chosen: Os Escolhidos. No History 2, a estreia é na segunda-feira, dia 11 de abril, mas no History é no próximo sábado, dia 9; serão exibidos dois episódios inéditos por semana. A produção tem classificação indicativa de 12 anos e conta os acontecimentos da vida de Jesus pela perspectiva daqueles que o conheceram.

Criada e dirigida por Dallas Jenkins (A Ressurreição de Gavin Stone, Um Brilho na Escuridão), The Chosen: Os Escolhidos é uma produção independente que pôde ser realizada graças a um crowdfunding em 2019, que mobilizou milhares de pessoas e arrecadou 10 milhões de dólares para a primeira temporada. Assim, bateu o recorde e tornou-se o projeto com o maior financiamento coletivo virtual da história do entretenimento.

Com riqueza de detalhes, a nova série é baseada nos relatos bíblicos e acompanha a história de Jesus e a de seus discípulos: desde o carismático pescador afogado em dívidas à mulher lutando contra demônios reais, o jovem cobrador de impostos condenado pela sociedade ao ostracismo e o líder religioso questionando sua tradição de fé. A primeira temporada é focada nos milagres e ensinamentos de Jesus.

The Chosen: Os Escolhidos é estrelada por Jonathan Roumie (Jesus), premiado pelo trabalho em 2020 no MovieGuides Awards. O grande elenco é composto por Elizabeth Tabish (Maria Madalena), Shahar Isaac (Simão Pedro), Paras Patel (Mateus) e Erick Avari (Nicodemos), entre outros.

No primeiro deles, Eu te Chamei pelo Nome, dois irmãos carismáticos que dedicam suas vidas à pesca têm problemas para pagar as suas dívidas fiscais com Roma. Enquanto isso, uma mulher infeliz luta com os seus demônios. Como a vida deles mudará após conhecer Jesus?

O segundo episódio de estreia é Shabbat. Enquanto Mateus dá o seu testemunho e confirma as alegações de Simão ao pretor Quintus, Nicodemos, um fariseu rico e popular, investiga o milagre que supostamente teria acontecido no Distrito da luz vermelha. Além disso, Maria recebe convidados surpresa em seu jantar de Shabbat. Quem são eles?

Aplicativo The Chosen Foto: Divulgação

APLICATIVO THE CHOSEN EM PORTUGUÊS
A história de Jesus também pode ser assistida por meio de um aplicativo oficial disponível gratuitamente para aparelhos Android e iOS. Listado entre os 50 melhores aplicativos de entretenimento e com mais de 5 milhões de downloads só entre usuários de Android, o app foi totalmente traduzido para o português como parte de uma ação em conjunto feita pela Angel Studios (produtora da série) e a 360 WayUp, como parte de uma campanha de divulgação massiva para que mais pessoas tenham acesso aos episódios de The Chosen.

Para instalar o aplicativo em seu smartphone, é só seguir os seguintes passos:

1. Acesse a loja virtual do seu aparelho (Google Play para Android ou Apple Store para iOS) ou pelo site http://osescolhidos.tv/;
2. Procurar pelo aplicativo The Chosen e iniciar a instalação;
3. Uma vez instalado, clique no ícone para abrir;
4. Será preciso criar uma conta para acessar o aplicativo e ela pode ser feita por e-mail ou logando com seu perfil do Facebook ou do Google;
5. Uma vez feito isso, é só aproveitar e maratonar a série.

Pelo app é possível acompanhar em tempo real o número de visualizações da série e conferir um conversa entre o criador Dallas Jenkins e alguns especialistas da Bíblia acerca de cada um dos episódios de The Chosen. Os extras incluem ainda o especial de Natal do projeto, o curta-metragem que inspirou The Chosen, erros de gravações e uma entrevista com Jonathan Roumie.

Quem quiser desfrutar de uma experiência ainda maior, é possível transmitir os episódios para sua SmarTV por meio dos aparelhos: Roku, Samsung TV, Fire TV, Chromecast, Android TV e Apple TV.

Leia também1 Tudo novo: Pastor escreve livro sobre como ter vida abundante
2 Malafaia rebate teoria e declara: "Jesus nunca foi trans"
3 Pastor Rodrigo Mocellin está sendo processado por homofobia
4 Ex-pastor sênior da Hillsong: "Sinto muito pela dor que causei"
5 Justiça manda Igreja Universal devolver doação de fiel

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.