Leia também:
X Após pausa, Isadora Pompeo volta às redes: “Tudo se fez novo”

Hillsong pode ser multada por aglomeração em retiro de verão

Caso a violação seja comprovada, a igreja poderá ter que pagar 55 mil dólares

Thamirys Andrade - 14/01/2022 17h10 | atualizado em 14/01/2022 17h26

louvor igreja mic-narra-RA3f0b26qwE-unsplash
[Imagem ilustrativa] Foto: Unsplash | Mic Narra
A Hillsong Church pode ser multada em até 55 mil dólares (R$ 303,7 mil reais) por supostamente violar restrições sanitárias contra a Covid-19 em seu acampamento de verão para jovens deste ano.

Vídeos nas redes sociais mostram aglomerações de retirantes dançando e cantando sem máscara durante os cultos. O país proíbe celebrações em festivais musicais e instalações recreativas, mas a norma não deveria valer para igrejas e locais de culto, apesar da discordância de autoridades.

A agência governamental NSW Health, porém, avaliou o retiro como uma “grande instalação recreativa”, e entrou em contato com os organizadores para “garantir o cumprimento futuro das ordens de saúde pública”.

– Cantar e dançar em uma grande instalação recreativa é uma violação da ordem de saúde pública. Embora a ordem não se aplique a serviços religiosos, ela se aplica a grandes instalações recreativas, e este evento claramente viola o espírito e a intenção da ordem que está em vigor para ajudar a manter a comunidade segura – declarou a organização, segundo informações do jornal The Guardian Austrália.

Dominic Perrottet, primeiro-ministro do estado de Nova Gales do Sul, afirmou estar “incrivelmente desapontado” e disse que a igreja deverá ser multada, caso fique comprovado que ela violou as restrições.

– Essas regras estão em vigor para manter as pessoas seguras e para os 99,95% das pessoas que estão fazendo a coisa certa. Acho que todos se sentiriam completamente frustrados e chocados com o que viram na noite passada. Não queremos ver isso acontecer novamente. Ao ver isso ontem à noite…, fiquei incrivelmente desapontado – assinalou.

Um porta-voz da igreja negou que o evento seja um festival musical. Ele disse que os cultos são uma pequena parte do programa.

– Esses eventos são nossos acampamentos anuais para jovens em idade escolar e não são semelhantes a um festival de música de forma alguma. Os cultos cristãos ao ar livre são realizados durante o acampamento, mas estes são apenas uma pequena parte do programa. Qualquer canto é apenas uma pequena parte de cada culto – afirmou.

Leia também1 Após pausa, Isadora Pompeo volta às redes: "Tudo se fez novo"
2 Morre George Wood, ex-líder mundial da Assembleia de Deus
3 Bispo italiano proíbe padres não vacinados de darem a hóstia
4 Ex-BBBs Adriana Sant’anna e Rodrigão são batizados nos EUA
5 Marido de Amanda Wanessa fala do estado de saúde da esposa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.