Heloisa Périssé: “Decidi que o câncer não iria me derrubar”
Durante entrevista, atriz ainda citou texto bíblico e falou sobre sua fé
Rafael Ramos - 13/11/2019 11h09 | atualizado em 13/11/2019 18h12
A atriz Heloisa Périssé conversou com o trio de apresentadores do programa Se Joga acerca do tratamento contra um câncer nas glândulas salivares. Heloisa, que é evangélica, disse que sempre encarou a doença com um olhar de esperança
– Realmente tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Decidi que aquilo seria uma boa experiência para a minha vida e não algo que iria me derrubar. Poderia até parecer para o mundo que iria cair, mas resinifiquei essa história de forma positiva.
Heloisa destacou que a fé e o apoio dos amigos têm sido importante durante a fase final do tratamento. Ela comparou a fé a um músculo que precisa ser exercitado.
– A fé é como um músculo, só que invisível, que a gente tem em nosso espirito. Então, se você pega um peso de 3 kg e faz um trabalho com seu bíceps durante um ano inteiro, no dia 31 de dezembro, se você olhar o seu bíceps, ele estará maior. E assim é com a fé, você trabalha a sua fé.
A atriz ainda relatou como fazia para encarar as sessões de quimioterapia e radioterapia. Ela aproveitou para agradecer as várias orações enviados pelo seus fãs.
– Chegou uma hora que pensei: sou uma pessoa lúdica, sou atriz, sou comediante, a minha vida toda foi fazer rir, então chegou a hora de contar história para mim. Quando deitava na mesa de radioterapia, dizia: ‘Agora, vou tomar um raio da beleza, um raio do amor, um raio da abundância’. No último dia, pensei que seriam todos os raios, um grande arco-íris; e lembrei que o pacto que Deus fez com o homem, ele selou com um arco-íris.
Leia também1 Padre Marcelo Rossi vence ação na Justiça de escritora
2 Jornalista compara arroz com ovo à ração de cachorro
3 Se Joga exibe elogio de funcionária da Globo ao vivo