Leia também:
X Silas Malafaia detona rádio da Globo: ‘Parcial e esquerdopata’

Helena Tannure é questionada por foto com árvore de Natal

Em vídeo, pastora explicou a razão de usar alguns símbolos natalinos

Ana Luiza Menezes - 31/10/2019 23h44 | atualizado em 31/10/2019 23h46

Pastora Helena Tannure Foto: Paulo Tauil/Pleno.News

Nesta quinta-feira (31), data que marca a Reforma Protestante para os cristãos, e o Dia das Bruxas (ou Halloween) para pagãos, a pastora Helena Tannure fez um ‘tbt’ (throwback Thursday) de uma foto do Natal.

Toda quinta, usuários de redes sociais têm o hábito de postar fotos antigas. E o registro escolhido por Helena foi de uma cena em família, no Natal do ano passado.

Segundo a pastora, a foto foi sobre uma noite marcada por oração e comunhão. Ela destacou ainda a ausência de dois membros da família.

Entretanto, alguns seguidores questionaram o fato de a pastora ter mostrado uma árvore de Natal, pois alguns cristãos defendem que o objeto não representa o real sentido da data. Diante dos questionamentos, Tannure decidiu compartilhar um vídeo, no qual fala sobre o assunto, explicando a razão de usar a decoração natalina.

Em seu novo post, Helena destacou que “o Natal é Jesus” e, ao esclarecer o motivo de montar a árvore, disse que suas palavras não se tratam de uma doutrina.

– Eu sou parte da Igreja Batista da Lagoinha, e a minha liderança não condena o [hábito] de montar a árvore de Natal. Idolatria, que é um argumento [para não montar] não é apenas [sobre] a árvore, mas tudo que toma a primazia de Deus na nossa vida; pode ser comida, bebida, relacionamento. E o que eu posso testemunhar para vocês é que desde que os meus filhos são crianças, nós fazemos a seguinte associação: por que a árvore de Natal? Ela é um pinheiro, que é uma árvore que continua verde no meio de um mais rigoroso inverno. Então, isso nos remete à vida cristã. (…) Fomos chamados a viver a vida de Cristo, e a vida de Cristo continua verdejante do meio da escuridão – disse.

A pastora defendeu ainda que, para ela, as luzes da árvore remetem a Cristo, pela afirmação bíblica: ‘eu sou a luz do mundo’. E quanto aos presentes, ela explicou que sua família troca lembranças modestas, só para que seja lembrado que o maior presente foi Deus quem deu para a humanidade.

Helena disse ainda que o Natal não foi instituído por Deus e que Jesus não nasceu em dezembro. Sobre a figura do Papai Noel, ela revelou que não faz parte da celebração de sua família.

View this post on Instagram

Sobre meu post anterior. Obrigada!

A post shared by Helena Tannure (@htannure) on

Leia também1 Silas Malafaia detona rádio da Globo: 'Parcial e esquerdopata'
2 Entenda como a Reforma se reflete na sociedade até hoje
3 Reforma Protestante completa 502 anos hoje

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.