Leia também:
X Marido de Amanda Wanessa fala do estado de saúde da esposa

Goleiro cristão Tomate viraliza após chorar ao ser substituído

Jovem jogador já ganhou mais de 400 mil seguidores em menos de um dia e foi chamado para fazer testes no Atlético-MG

Paulo Moura - 06/01/2022 12h54 | atualizado em 06/01/2022 13h42

Goleiro Tomate (ao centro) em lágrimas após sair do jogo contra o Atlético-MG Foto: Reprodução/SporTV

Você provavelmente deve conhecer o texto bíblico em Salmos 30:5, que diz: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Pois é! Esse versículo narra exatamente os momentos vividos, desde a última noite, pelo personagem cuja história contaremos nos próximos parágrafos. Acompanhe e você entenderá.

Apelidado de Tomate, o goleiro Eduardo Filgueira da Silva, jogador da equipe acreana do Andirá, enfrentava o poderoso time do Atlético-MG, em partida disputada na noite de quarta-feira (5) pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Com, provavelmente, a chance da vida de mostrar seu futebol, Tomate fazia um grande jogo até que um lance acabou tirando-o da partida.

O momento em questão ocorreu aos 17 minutos do segundo tempo, quando o goleiro foi substituído logo após a marcação de um pênalti para o time do Atlético-MG.

O técnico do Andirá resolveu então tirar Tomate para colocar o goleiro Carlos, de apenas 15 anos, na esperança de que o jogador reserva conseguisse defender o pênalti e evitar a derrota.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ge (@ge.globo)

O que acabou acontecendo, porém, foi que o Atlético-MG não só marcou o gol de pênalti como causou uma crise de choro em Tomate, que viu seu time ser derrotado e, consequentemente, ser eliminado do maior torneio de clubes nacional de futebol júnior. Nesse momento, você deve estar se perguntando: Mas cadê a alegria citada no versículo do começo da reportagem?

A resposta está no que aconteceu logo após o choro compulsivo de Tomate. O fato fez com que o jovem goleiro se transformasse em uma celebridade imediata nas redes sociais, saltando de pouco mais de mil seguidores antes do jogo, que aconteceu às 17h15 de quarta-feira, para mais de 400 mil seguidores no Instagram até o fim da manhã desta quinta-feira (6), menos de 20 horas depois.

A comoção de Tomate ganhou as redes sociais e causou uma enorme mobilização de milhares de brasileiros. Até atletas famosos, como o atacante Richarlison, que joga no Everton, da Inglaterra, e é frequentemente convocado para a Seleção Brasileira, comentou em uma das fotos do goleiro nas redes sociais.

– Deus te abençoe, moleque. Você estava bem demais – comentou Richarlison.

Richarlison comentou publicação do goleiro Tomate Foto: Reprodução/Instagram

Mas a virada na história de Tomate não ficou restrita apenas à internet. Por conta do desempenho na partida contra o Atlético-MG, a própria diretoria das categorias de base do time de Minas Gerais convidou o rapaz para um período de testes no clube após a Copa São Paulo. Apesar de não existir a garantia de que ele permanecerá no clube, essa será a oportunidade com a qual ele sonhou.

Cristão, com inúmeras postagens em suas redes fazendo referência a Deus, o goleiro gravou um vídeo após o jogo para os seus novos milhares de seguidores no Instagram. No conteúdo, Tomate fez questão de dizer que o agradecimento era justamente a Deus por tudo que ele havia conquistado e pela grande partida realizada na quarta-feira.

– Venho aqui agradecer primeiramente a Deus, pois se não fosse [por] Ele, eu não tinha feito a brilhante partida que eu fiz hoje [quarta, 5]. Aonde eu for, irei exaltar e engrandecer o nome de Deus, pois Ele é digno de toda honra e toda glória – completou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Eduardo Silva (@tomatee_12)

Leia também1 Após 15 anos, jornalista Rodrigo Raposo é demitido da Globo
2 Bolsonaro oficializa mudança de regras do transporte rodoviário
3 'Vou ter que conviver com isso', diz Bolsonaro sobre problema intestinal
4 "STF e TSE deveriam questionar Zé de Abreu", diz comentarista
5 Pastor Márcio Poncio: "Não somos exemplo de vida certinha"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.