Leia também:
X Após mais de 70 dias, cantor gospel baleado deixa CTI

Pastores com depressão não devem liderar igrejas, diz líder

Dale Partridge pede para que pessoas com esse perfil tirem um tempo do ministério para descansar

Pedro Ramos - 19/09/2019 17h48 | atualizado em 19/09/2019 18h02

Pastor Dale Partridge Foto: Reprodução

Em um texto publicado no site do ministério Relearn Church, o pastor Dale Partridge defendeu que pessoas com doenças emocionais ou que estão em dúvida sobre a sua fé não devem estar na liderança da igreja.

– Como temos observado, homens que são colocados em papéis de pastores nas igrejas estão cometendo suicídio e apostasia pública em uma frequência alarmante. Esses homens também não tiveram lutas secretas. Quase todas essas tragédias recentes foram feitas por homens que confessaram abertamente sua doença mental e suas dúvidas de doutrina. A pergunta valiosa é: por que as igrejas colocam homens, que são tão sinceros com suas dificuldades, em posições de liderança? – questionou Partridge.

O líder ainda afirmou que pessoas com depressão precisam ser discipuladas e não liderar igrejas, além de descanso, privacidade, oração e deixar o cargo. Ele ainda disse quais as características que a Bíblia diz que um pastor precisa.

– A Bíblia nos dá instruções muito claras sobre as qualificações de um pastor na igreja (1 Timóteo 3 e Tito 1). Elas pede um homem que seja sensato, autocontrolado, doutrinariamente sólido, disciplinado, provado, santo (e a lista continua). Igreja, não é aceitável, tolerante, compreensivo ou compassivo colocar um homem para pastorear um rebanho do povo de Deus que esteja lutando abertamente contra doenças mentais. É anti-bíblico, é imprudente, é perigoso e, como vemos, é um alvo fácil para o inimigo – escreveu o pastor.

Partridge ainda aconselhou aos líderes com esse problema a darem “um passo para trás” e “descansar”. Para ele, um pastor “não deve ter medo de se tornar irrelevante, desnecessário ou esquecido”.

Leia também1 Pastor perde a luta para a depressão e comete suicídio
2 Após mais de 70 dias, cantor gospel baleado deixa CTI
3 Rapper Kanye West diz que Jesus fez milagres em sua vida

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.