Leia também:
X Brasileiros se unem nas redes sociais em oração pelo país

Fundador do app YouVersion participará de fórum no Brasil

Bobby Gruenewald é o homem por trás de mais de 370 milhões de downloads da Bíblia

Ana Luiza Menezes - 20/05/2019 18h39 | atualizado em 20/05/2019 18h40

Bobby Gruenewald Foto: Reprodução

O fundador do aplicativo YouVersion, Bobby Gruenewald, é aguardado como uma das principais atrações do 15º Fórum de Ciências Bíblicas. O evento acontecerá nos dias 10 e 11 de junho, Igreja Batista Memorial de Alphaville, em Barueri, São Paulo.

Em uma década, o aplicativo se tornou o mais usado em todo o mundo por quem quer ler a Bíblia. Nele foram registrados mais de 375 milhões de downloads das Escrituras Sagradas, incluindo traduções da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que promove o fórum na capital paulista.

O Brasil aparece em segundo lugar no ranking de uso do aplicativo. O YouVersion apresenta 1.889 versões da Bíblia, em 1.306 idiomas, de forma gratuita.

As traduções da SBB passaram a integrar o app em 2012, com textos bíblicos na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), Almeida Revista e Corrigida (ARC) e Tradução Brasileira (TB). Em 2016, foi disponibilizada a Almeida Revista e Atualizada (ARA) e, no ano seguinte, a Nova Almeida Atualizada (NAA).

Ao facilitar o acesso de pessoas de todo mundo à Bíblia, a plataforma se consolidou como um dos mais importantes ministérios de envolvimento com a Palavra de Deus, em sintonia com a missão da SBB. Em São Paulo, o fim da palestra de Bobby marcará o lançamento da edição da Bíblia Sagrada com recursos interativos: uma parceria entre a SBB e a YouVersion.

Sua participação está programada para o próximo dia 11, às 14h30. Com o tema O Diálogo Virtuoso entre a Bíblia Impressa e a Digital, o evento terá, ao todo, 14 palestrantes de renome internacional. Clique aqui para fazer sua inscrição, caso queira participar.

GRUENEWALD
Além de fundador do aplicativo, Bobby Gruenewald é pastor e líder de Inovação na Life.Church. Ele se descreve como um apaixonado por explorar novas ideias e encontrar maneiras práticas de aproveitá-las para a Igreja global.

Por meio de seu trabalho, ele ajudou a tornar pioneiro o uso missionário de tecnologia que permite à Life.Church alcançar pessoas em todos os países do planeta.Bobby supervisiona as equipes YouVersion, Open Network, Church Online, Weekend Experience, Information Technology, Creative Media, Spaces & Places, além de outras equipes de Comunicação.

Leia também1 Brasileiros se unem nas redes sociais em oração pelo país
2 Laura, filha de Fernanda Brum e Emerson, se batiza no Jordão
3 Bella Falconi faz tour religioso com a família em Israel

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.